Leitura de 2 min

3 formas de ganhar dinheiro

Vender coisas usadas é uma das sugestões mais simples para ganhar uma renda extra

Atualizado em

Cada vez mais, muitas pessoas têm buscado formas de ganhar uma renda extra, seja para investir mais ou para quaisquer outros objetivos. Por conta disso, neste post decidimos trazer 3 formas de ganhar dinheiro, para quem deseja aumentar as arrecadações.

Veja a seguir as dicas que separamos e quais se aplicam à sua realidade.

Relacionadas:

3 formas de ganhar dinheiro

Apesar de não serem as três únicas formas de ganhar dinheiro para quem deseja uma renda extra, são boas sugestões para quem procura algo mais tranquilo ou está começando agora.  Confira:

Preste serviços para os seus vizinhos

Dica prática e extremamente acessível. Muito provavelmente você tem vizinhos, e com certeza eles têm necessidades ou desejos com os quais você talvez consiga ajudar – e faturar uma renda a mais no processo.

Não há regra para o tipo de serviço: algumas pessoas podem ter afinidade com determinado assunto e dar aulas sobre ele, outras podem preferir cuidar de crianças ou animais de estimação, entre outras atividades.

Venda coisas usadas

Ser acumulador não é uma desvantagem somente em termos do espaço físico que pode ficar comprometido. De certa forma, ao acumular coisas você também está deixando de ganhar dinheiro.

Roupas, livros, eletrônicos usados, louças, artigos decorativos – opções não faltam. Selecione o que você realmente usa e, para o resto, busque doar ou vender.

Transforme seu hobby em algo remunerado

Não há regra para o tipo de hobby. Para quem gosta de cozinhar, é possível fazer doces, quitutes ou refeições para venda. Já para quem é apegado a ferramentas, oferecer serviços de reparo também é uma opção.

Dependendo do hobby, você nem precisa sair de casa para ganhar dinheiro. Muitas pessoas têm tentado a sorte na internet, fazendo lives de jogos, produzindo vídeos para o YouTube ou para o TikTok, por exemplo. Pessoas com habilidades artísticas também conseguem faturar um dinheiro com comissões, viabilizando financeiramente algo de que gostam.

De forma geral, a ideia para ganhar uma renda extra é pensar nas oportunidades ao seu redor e tentar entender como você pode utilizá-las a seu favor.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Renda ativa: o que é?