• Início
  • Press
  • 43% dos usuários de tag de pedágio desconhecem custo do serviço

Leitura de 3 min

43% dos usuários de tag de pedágio desconhecem custo do serviço

Pesquisa encomendada pelo C6 Bank mostra que dois em cada cinco motoristas estão dispostos a trocar serviço para economizar

Atualizado em

Pesquisa encomendada pelo C6 Bank mostra que dois em cada cinco motoristas estão dispostos a trocar serviço para economizar

Fotografia aérea de uma rodovia

A concorrência cada vez mais acirrada entre serviços de tag de pedágio pode representar economia para os consumidores — embora muitos ainda não saibam disso. Um levantamento encomendado pelo C6 Bank para a MindMiners, startup de pesquisa digital, indica que 43% dos usuários de serviços de pagamento eletrônico de pedágio e estacionamento desconhecem o gasto com taxas e tarifas mensais.

Há diferentes modelos de contratação de tags. Algumas empresas cobram taxa de adesão e mensalidade, além do valor do pedágio que é descontado automaticamente. Outras isentam os clientes dessas tarifas por um período ou por tempo indeterminado. O C6 Bank foi o primeiro a oferecer tags totalmente gratuitas para seus correntistas.

A pesquisa mostrou ainda que 27,5% consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação, enquanto 27,8% mencionam a qualidade. Do total de entrevistados, quase 40% dizem que é alta ou muito alta a chance de trocar de marca para economizar. A plataforma de human analytics da MindMiners ouviu 400 usuários de tag de pedágio no País entre os dias 3 e 10 de setembro.

Opção gratuita

O C6 Bank oferece tag gratuita de pedágio para seus clientes desde que entrou em operação, em agosto de 2019. Foi o primeiro banco a oferecer tag grátis de pedágio automático para todos os clientes pessoa física, sem cobrar mensalidade, nem taxa de adesão. Com o C6 Tag, o cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento. Não há taxas de envio ou de adesão.​ O produto é de graça de verdade.

Em janeiro deste ano, o banco conseguiu ampliar o seu serviço de pagamento automático, oferecendo aos clientes a possibilidade de passar direto não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais.

O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do País e em mais de 380 estacionamentos. Funciona como um cartão de débito do carro. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente na hora ou no próximo dia útil, se for fim de semana.

No C6 Bank, o serviço é oferecido para todos os clientes (pessoas físicas ou MEIs) que abrem conta no banco, o que pode ser feito pelo aplicativo disponível na App Store e no Google Play.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes em 6 de outubro de 2021. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.