Leitura de 3 min

Pix: 5 vantagens para empresas

No C6 Bank, transações com Pix são gratuitas e ilimitadas para todos os clientes, inclusive pessoas jurídicas

Atualizado em

pix empresas | homem branco e grisalho mexendo em um grande computador
PIX para empresa, o que você precisa saber?

Meio de pagamento mais utilizado entre pessoas físicas, o Pix também está cada vez mais popular entre as pessoas jurídicas.

Números do Banco Central mostram que os pagamentos de pessoas para empresas (P2B) representaram 18% das transações com Pix em março deste ano – em novembro de 2020, quando o sistema foi lançado, elas correspondiam a apenas 5%. 

Entre as várias vantagens que o Pix oferece às pessoas jurídicas, a principal delas é financeira. Embora as transações para empresas possam ser tarifadas, no C6 Bank todas as operações com Pix são gratuitas e ilimitadas para todos os clientes, inclusive pessoas jurídicas. 

Relacionadas:

“Poder economizar com tarifas bancárias é muito importante para o pequeno e médio empresário, que tem menos sobra de caixa para arcar com todas as contas”, afirma diz Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do C6 Bank. 

Por ano, MEIs e PMEs podem economizar cerca de R$ 2.000 em serviços e produtos bancários na comparação com as taxas cobradas por instituições tradicionais.

Vantagens do Pix para empresas

1 – Economia com tarifas

As taxas do Pix são menores que de outras modalidades de pagamento. No C6 Bank, todas as transações com Pix são isentas de tarifas para os clientes PJ. 

2 – Disponibilidade imediata de caixa

Recebimentos feitos com Pix são creditados em segundos na conta da empresa. Como ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, o recebimento de uma venda pode acontecer em qualquer dia e horário.

3 – Mais oportunidade para fechar negócio

Ao aceitar pagamentos com Pix, o empresário dá mais uma opção para o cliente fazer a compra em seu estabelecimento. Seja na praia, na praça ou no shopping, este método de pagamento permite que compras sejam efetuadas mesmo por quem não carrega dinheiro ou cartão. 

4 – Facilidade na hora do troco

O Pix acaba com a dor de cabeça do empresário do comércio para dar troco em dinheiro a seus clientes.

5 – Mais segurança

Ao receber com Pix, o empresário se livra do risco de receber notas falsas de dinheiro. Além disso, como o dinheiro recebido não fica parado na empresa, há redução de custo com transporte de valores.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como obter crédito para sua empresa no C6 Bank