Leitura de 3 min

6 perguntas sobre Crédito Consignado

Com a ajuda de Rodrigo Botelho, especialista em crédito consignado do C6 Bank, o professor Liao Yu Chieh tira seis dúvidas sobre o assunto

Atualizado em

O que você sabe sobre Crédito Consignado? Com a ajuda de Rodrigo Botelho, especialista em crédito consignado do C6 Bank, o professor Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank, tira seis dúvidas sobre o assunto. Confira:

1. O que é Crédito Consignado?

Crédito Consignado é uma linha de crédito na qual as parcelas são descontadas direto do contracheque ou do benefício do INSS de quem contrata este produto.

2. Quem pode contratar?

Qualquer um que receba aposentadoria ou que trabalhe em empresas ou órgãos públicos e que receba um salário fixo mensal pode tomar recursos com Crédito Consignado.

3. Qual a vantagem deste tipo de crédito para quem está querendo quitar dívidas com altos juros?

A taxa de juros. Os juros do Crédito Consignado ficam em torno de 1,8% ao mês, que é uma das menores taxas entre todos os tipos de crédito pessoal.

Relacionadas:

4. Por que as taxas são mais baixas?

Como o pagamento está atrelado a uma fonte de renda, seja o pagamento do contracheque, ou da aposentadoria, o risco de inadimplência é muito menor. Além disso, o desconto do valor é automático, ou seja, não corre o risco da pessoa esquecer de pagar ou de atrasar uma parcela.

5. Por que as pessoas que poderiam ter acesso ao Crédito Consignado continuam devendo no cartão de crédito?

Falta de informação. Muita gente não conhece o Crédito Consignado e acaba recorrendo a linhas de crédito muito mais caras.

6. Quando não contratar?

Assim como qualquer tipo de crédito, a pessoa deve se planejar e contratar apenas quando necessário. Comprar televisão, pagar viagens ou outros gastos desse tipo vão transformar esse Consignado em uma dívida ruim. É assim que as pessoas começam a perder o controle e acabam recorrendo a opções de empréstimos com taxas muito mais altas.

Se você quiser conferir toda a explicação de Rodrigo Botelho, assista ao vídeo completo do Prof. Liao, no canal do YouTube do C6 Bank: https://www.youtube.com/watch?v=VNkqWpf-uds

Como contratar Crédito Consignado com o C6 Consig

Se você é servidor federal, aposentado ou pensionista do INSS, procure um correspondente bancário na sua região. Você encontra um correspondente no material no site do C6 Consig.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia mais: Conta Global: quais as vantagens de ter uma conta em dólar ou euro?