MEI

MEI: como aumentar o nível de segurança na sua conta gov.br

Com uma conta nível ouro, o MEI tem acesso a todos os serviços digitais da plataforma


Pessoa segurando celular nas mãos com o objetivo de aumentar nível de segurança da conta gov.br

Em março de 2022, foi estabelecida pelo Governo Federal a necessidade de possuir um nível de segurança prata ou ouro na conta do gov.br para ter acesso aos serviços do Portal do Empreendedor.

Caso você esteja no nível bronze, confira as informações a seguir para entender como aumentar o nível de segurança da sua conta.

Relacionadas:

O que são os níveis de conta no gov.br?

Os níveis bronze, prata e ouro utilizados no gov.br funcionam como uma forma de indicar ao usuário, de forma visual, informações como os tipos de serviços que podem ser acessados, transações que podem ser realizadas e, principalmente, o grau de segurança da conta.

O nível inicial, bronze, é o padrão para quem cria uma conta no gov.br utilizando apenas informações do CPF ou do INSS. Contas neste nível só têm acesso ao Certificado da Condição do Microempreendedor Individual, o CCMEI. Por isso, é importante aumentar o nível de segurança na sua conta, a fim de ter acesso a mais serviços.

Como aumentar o nível de segurança na conta gov.br

Os níveis seguintes podem ser alcançados através de algumas tarefas simples. Veja:

Nível prata

Para alcançar o nível prata e ter acesso a uma quantidade maior de serviços digitais o MEI tem três alternativas:

  • Fazer reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Carteira de Habilitação (CNH);
  • Validação de dados via Web Banking de um banco credenciado;
  • Validação de dados com usuário e senha do SIGEPE (servidores públicos).

Nível ouro

Já para chegar ao nível ouro, que acaba com qualquer restrição de acesso aos serviços digitais, há dois meios:

  • Fazer reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE);
  • Validação de dados por Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

Conta C6 MEI

Para tornar sua experiência como MEI ainda mais completa, você também pode utilizar uma conta para administrar as finanças da sua empresa. Pensando nisso, o C6 Bank desenvolveu a Conta C6 MEI, projetada sob medida para essa categoria de trabalhadores.

100% gratuita, a conta C6 MEI dá acesso a atendimento digital 24h via chat, saques grauitos na rede Banco24Horas, Pix gratuito e ilimitado, além de crédito para crescer, por meio de um cartão de crédito sem anuidade, Limite de Conta (sujeito a análise) e Empréstimo Parcelado.

O cliente MEI também poderá utilizar o CDB Cartão de Crédito, ferramenta com a qual é possível liberar limite de crédito a cada R$ 1 investido em CDBs. Também estarão disponíveis CDBs com liquidez diária e proteção do FGC, para quem deseja fazer o dinheiro parado na conta render.

Por fim, abrindo uma conta C6 MEI você também tem direito a depósitos por boleto sem custo e C6 Tag gratuito. Para quem vende acima de R$ 3,5 mil/mês e recebe o valor das vendas por meio de conta do C6 Bank, a maquininha C6 Pay é gratuita.

Você pode fazer a abertura da sua conta C6 MEI em pouco minutos, sendo necessária apenas a validação dos documentos necessários. 

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma Conta MEI completa e sem tarifas com C6 Business sem anuidade.

Leia também: Estagiário pode ser MEI?