Guia do Investidor

BDRs: o que são e como funcionam?

Com os BDRs é possível investir em grandes empresas estrangeiras, como Amazon, Apple e Netflix


Homem branco com a mão no queixo sorrindo | o que são bdrs
Os BDRs podem te ajudar a diversificar a sua carteira de investimentos.

Já pensou investir em grandes empresas estrangeiras como Amazon, Apple, Netflix e Google? Neste post, vamos falar um pouco sobre o que são BDRs e como funciona esse investimento.

Relacionadas:

O que são BDRs?

De forma geral, BDRs – Brazilian Depositary Receipts – são certificados negociados na B3, a Bolsa de Valores Brasileira, que representam ações de empresas listadas em bolsas do exterior.

Até 2020 eles estavam disponíveis apenas para quem possuía mais de R$ 1 milhão investidos, mas agora qualquer investidor pode negociá-los.

Alguns dos BDRs mais negociados na B3 são Apple, Amazon, Mercado Livre, Microsoft e Tesla.

Por que investir em BDRs?

Mesmo entendendo melhor o que são BDRs, é possível que você esteja se perguntando por que investir neles. A resposta é simples: eles são uma forma prática de diversificar sua carteira de investimentos com exposição a mercados internacionais.

É sempre bom lembrar a importância de manter uma carteira de investimentos diversificada, pois isso impede que seu risco fique muito concentrado em somente um tipo de produto.

Como investir?

Você pode vender, comprar e investir em BDRs pela plataforma de investimentos do C6 Bank. Tudo com corretagem zero.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como balancear sua carteira de investimentos