• Início
  • Press
  • C6 Bank agora permite enviar e receber dólares do exterior

Leitura de 3 min

C6 Bank agora permite enviar e receber dólares do exterior

Serviço atende desde clientes que precisam enviar dinheiro a filhos que estão fora do país até quem recebe salário de empresa estrangeira. Solução está disponível para quem tem Conta Global Dólar

Atualizado em

Foto de uma mulher negra, com cabelo curtíssimo loiro, camiseta branca, sobretudo e calça vermelhos, atravessando uma rua na faixa de pedestres enquanto segura uma mala de rodinhas também vermelha com o adesivo do C6 Bank colado na lateral com a mão esquerda e o celular com a mão direita.

A Conta Global do C6 Bank ganhou uma funcionalidade que vai facilitar a vida de quem precisa realizar transações financeiras internacionais. Já disponível no app para um grupo de clientes, o recurso de transferência para outros países permite que o correntista, em poucos passos, envie e receba dólares de qualquer conta bancária no exterior. É preciso ter a Conta Global Dólar para usufruir do serviço.

A funcionalidade atende o cliente que deseja, por exemplo, enviar dinheiro para o filho no exterior, receber salário de empresa estrangeira, realizar investimentos em outro país, receber aluguel de imóvel próprio situado no exterior, pagar cursos, entre outras necessidades.

Relacionadas:

“Com a nova ferramenta, a Conta Global torna-se hoje uma das melhores e mais convenientes opções do mercado brasileiro para realizar transferências internacionais”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física.

O prazo para o envio de dólares a partir da Conta Global é de dois dias úteis e a taxa é de US$ 30. Ao contrário de outras transferências internacionais do mercado que apresentam tarifas adicionais durante o percurso do dinheiro, essa é a única taxa cobrada para o montante chegar ao seu destino final. Para receber dólares, o único custo é de US$ 15.

As transferências são realizadas entre 9h e 16h30 de dias úteis, mas podem ser solicitadas em qualquer horário. O caminho que o usuário deve seguir no app é simples. Para enviar dólar, basta tocar em “Conta Global” e, depois, em “Transferir dólar”. O próximo passo é preencher os dados e o valor e selecionar o motivo do envio. Já para receber valor em dólar basta tocar em “Receber dólar” e, na seção “Meus Dados”, selecionar o ícone “Compartilhar” (assim, é só compartilhar os dados com quem vai transferir o dinheiro para a Conta Global em questão). É necessário autorizar o recebimento pelo app.

Conta Global

A transferência internacional se soma aos outros benefícios já concedidos pela Conta Global do C6 Bank, que funciona inteiramente dentro do app do banco. Disponível em dólar e euro, a Conta Global vem acompanhada de um cartão de débito que permite fazer compras no exterior (em estabelecimentos físicos e virtuais) e sacar moeda estrangeira em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus espalhados pelo mundo.

Para ter uma Conta Global, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura do serviço no aplicativo do banco. O envio de dinheiro à conta ocorre da seguinte forma: o cliente transfere reais da sua conta corrente para sua Conta Global e lá o montante é convertido automaticamente para dólar (ou euro, caso o cliente tenha optado pela Conta Global Euro). A transferência ocorre de forma imediata.

Em relação a uma compra com cartão de crédito, a economia ao usar a Conta Global é de cerca de 7%. Isso porque, além de usar o câmbio comercial na hora da conversão, o serviço adota IOF de 1,1% e spread de 2%. Em uma compra com cartão de crédito no exterior incidem sobre a transação IOF de 6,38% e spread de câmbio de 4%.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: O que é CVC do cartão?