Novidades

C6 Bank amplia horário para aplicação e resgate de CDBs 

Clientes do banco podem realizar operações direto pelo aplicativo do C6 Bank entre 7h30 e 19h ou agendar a ação


Clientes tem uma maior disponibilidade de horário para realizar operações financeiras

O C6 Bank expandiu a grade de horários para aplicação e resgate de CDBs pós-fixados. Agora, é possível realizar essas operações entre 7h30 e 19h, de segunda a sexta-feira. Com a mudança, os clientes ganharam quatro horas e meia a mais para aplicar ou resgatar os recursos aplicados em CDBs. Até abril, a faixa de horário era das 8h às 17h.    

“Fizemos essa melhoria para dar mais flexibilidade ao cliente, que também pode agendar essas operações”, disse Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank. “Nossa ideia é ampliar ainda mais a grade de horários.”    

O CDB é considerado um investimento de baixo risco. Ele funciona como um empréstimo feito ao banco, que depois devolve o dinheiro ao cliente acrescido de juros ou remunerações predeterminadas. Os CDBs têm garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que cobre até R$ 250 mil por CPF.  

Além de CDBs e outras opções de renda fixa, a plataforma de investimentos do C6 Bank oferece mais de 250 fundos em diversas categorias (multimercado, renda variável, cambial e cripto), renda variável (ações, ETFs, BDRs, FIIs e Mercados Futuros) e previdência privada.   

Também é possível criar carteiras personalizadas com ativos do Brasil e do exterior com o C6 TechInvest, serviço que usa tecnologia para ajudar o cliente a diversificar seus investimentos com ativos do Brasil e do exterior. Com R$ 1 mil, o cliente pode criar uma carteira composta por Ibovespa, S&P 500, Nasdaq 100, Tesouro americano, papéis atrelados à inflação do Brasil e juros prefixados, além de prata e ouro.