• Início
  • Press
  • C6 Bank anuncia vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo

Leitura de 2 min

C6 Bank anuncia vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo

Premiação incentiva a excelência no jornalismo brasileiro e valoriza reportagens que discutem a cidadania financeira no país

Atualizado em

Foto da recepção do 7º andar do prédio do C6 Bank, onde se pode ver a bancada cinza da recepção, a frente de um painel branco com o  logo do C6 Bank ao fundo. Na imagem, também é possível ver uma pessoa em movimento.

O C6 Bank divulga nesta segunda-feira os vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo. Na categoria Audiovisual, que engloba conteúdos em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts, venceu o podcast “Café da Manhã”, da Folha de S.Paulo, com o episódio “A mandala feminista investigada pela polícia”, divulgado em março de 2021 e produzido por Jéssica Maes, Júlia Cagliari, Laila Mouallem, Magê Flores, Maurício Meireles, Natália Belizario Silva, Thomé Granemann Rosa e Victor Lacombe. Já na categoria Impresso e Online, que inclui jornais, revistas, apps e sites, a vencedora foi a reportagem “Finanças na escola”, da revista Galileu, publicada em fevereiro de 2021 e produzida por Larissa Lopes, Luiza Monteiro e Flavia Hashimoto.

Relacionadas:

O C6 Bank criou o Prêmio C6 de Jornalismo para valorizar o jornalismo brasileiro. Dedicada ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”a premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que incentivam a cidadania financeira, conceito que abrange a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.

O prêmio também considerou reportagens que facilitam a compreensão do mercado financeiro e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes. O prêmio para cada categoria vencedora é de R$ 15 mil.

Além da matéria da revista Galileu, foram finalistas na categoria Impresso e Online as publicações “Grana Preta”, do portal Metrópoles, assinada por Ana Flávia Castro, e “Fintechs desbravam interior do País atrás de clientes ainda ‘sem banco’, do jornal O Estado de S. Paulo, assinada por Renée Pereira.

Na categoria Audiovisual, além do episódio do podcast “Café da Manhã”, foram finalistas o podcast “Olhar Contemporâneo”, com o episódio “Educação financeira no pós-pandemia”, produzido por Adriana Almeida, Márcio Claver, Raphaela Ribeiro e Vinícius Purgato, e a reportagem “Pix é novo. Golpes são antigos”, da TV Globo Brasília, produzida por Mônica Carvalho, Joel Franzoni e Diego Nascimento.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: C6 Bank patrocina programação de novo canal de TV voltado para empreendedores