Leitura de 3 min

C6 Bank disponibiliza conteúdo sobre educação financeira no app Mulheres Positivas

Com acesso gratuito, parceria foca no acesso ao conhecimento e na capacitação de mulheres por meio de aulas online

Atualizado em

Em mais uma iniciativa voltada para a educação financeira, o C6 Bank disponibiliza conteúdo gratuito sobre finanças na plataforma Mulheres Positivas com o objetivo promover a capacitação por meio de aulas online.

A ação é fruto de uma parceria entre a área de Impacto Social do C6 Bank, banco digital completo para pessoas físicas e jurídicas, e o projeto Mulheres Positivas, que desenvolveu um aplicativo com conteúdo voltado para o desenvolvimento e capacitação de mulheres.

No app Mulheres Positivas, disponível para Android e iOS, é possível acessar gratuitamente duas séries de vídeos elaborados pelo C6 Bank em que o head de Educação do banco, Liao Yu Chieh, explica conceitos básicos de investimentos e finanças em poucos minutos.

“A educação financeira é fundamental para a o desenvolvimento pessoal e social. A parceria com o Mulheres Positivas ajuda a democratizar esse tipo de conhecimento”, explica Alexandra Pain, head de Marketing e Impacto Social do C6 Bank.

“Acreditamos que uma das maneiras fundamentais para gerar a transformação é através de escala. Com o aplicativo, mulheres de qualquer região do Brasil e do mundo podem ter acesso ao conteúdo educativo e oportunidades de carreira”, diz Fabi Saad, fundadora do movimento Mulheres Positivas.

Os vídeos do C6 Bank são disponibilizados gratuitamente no app Mulheres Positivas. A instalação do aplicativo é gratuita e os conteúdos educativos do C6 Bank podem ser consultados por qualquer pessoa que acesse a plataforma.

Outras iniciativas

Além do material disponível no aplicativo Mulheres Positivas, o C6 Bank também divulga conteúdos educativos na plataforma IDEA9, empresa de educação do banco, no site da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Na IDEA9, há dois cursos gratuitos disponíveis. O curso “Educação financeira para você e seus alunos”, ministrado pelo professor Liao Yu Chieh, é voltado para professores que desejam introduzir conceitos de educação financeira em sala de aula. Já “Sua Rica Vida” é aberto a todas as pessoas interessadas em organizar suas finanças pessoais para conquistar objetivos e tem aulas ministradas pela economista e doutora em administração Rosimara Donadio.

Ambos são gratuitos, online e certificam os participantes. Para se inscrever, basta acessar idea9.com.br/impacto-social e procurar pelo nome dos cursos.

No site da B3, o C6 Bank disponibiliza 15 videoaulas gratuitas sobre temas relacionados ao universo das finanças, como ‘Existe dívida boa?’, ‘Por que fazer uma reserva de emergência?’ e ‘Como dominar o cartão de crédito?’. Para acessá-los, basta fazer um cadastro com nome, e-mail e senha no site edu.b3.com.br.

Em sua maior iniciativa de educação financeira, o C6 Bank estreou, em maio deste ano, o programa “Sua Vida Financeira com o Prof. Liao”, exibido semanalmente na GloboNews e disponibilizado na editoria Sua Vida Financeira no G1 e nas redes sociais do banco.