• Início
  • Press
  • C6 Bank divulga Relatório Anual de 2021 com foco em sustentabilidade

Leitura de 2 min

C6 Bank divulga Relatório Anual de 2021 com foco em sustentabilidade

Documento foi produzido segundo boas práticas globais para publicação de informação de impacto econômico, social e ambiental

Atualizado em

Em meio às comemorações de três anos de lançamento, o C6 Bank divulga o Relatório Anual de 2021. Disponível na seção Documentos no site do banco, o Relatório foi publicado segundo as normas GRI (Global Reporting Initiative) que representam as melhores práticas globais para a publicação de informação de impactos econômicos, ambientais e sociais. 

Fruto de meses de trabalho de diversas áreas do banco, o documento aborda o desenvolvimento de produtos, lançamentos do ano, estrutura de governança corporativa, segurança digital e iniciativas socioambientais

Entre os destaques do período estão a chegada a 100% dos municípios brasileiros, um incremento de 10 milhões de clientes na base — de 4 milhões, em dezembro de 2020, para 14 milhões, em dezembro 2021 — e a parceria estratégica com o JPMorgan Chase, líder mundial em serviços financeiros, que passou a deter 40% de participação no C6 Bank. 

Relacionadas:

Em 2021, o banco se comprometeu com o Pacto Global da ONU e seus princípios, além de se associar ao Instituto Ethos e ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O C6 Bank também é associado ao Selo Sim à Igualdade Racial e avançou na promoção de ações de equidade e inclusão.

Ao longo do ano, o banco intensificou ações de educação financeira para a sociedade, estreou um programa de mentoria para mulheres e deu continuidade ao projeto de promoção da formação em tecnologia, disseminando conhecimento entre populações vulneráveis. 

Fortalecendo a agenda de sustentabilidade, o C6 Bank zerou as emissões de carbono pelo segundo ano seguido e encerrou o ano lançando o primeiro cartão biodegradável do Brasil, símbolo de engajamento com a sustentabilidade e o meio ambiente. 

Confira a íntegra do relatório aqui.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Em nova campanha com Gisele Bündchen, C6 Bank anuncia 20 milhões de contas abertas

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes em 16 de agosto de 2022. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.