Leitura de 2 min

C6 Bank é exemplo de sustentabilidade

Sede do banco em São Paulo acaba de ganhar o selo LEED, que reconhece boas práticas no uso de recursos naturais em prédios corporativos

Atualizado em

Foto do prédio do C6 Bank, onde se pode ver as janelas de vidro, uma árvore em frente, e o céu azul no topo.

O C6 Bank acaba de receber a certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), na categoria Gold, que reconhece edifícios sustentáveis no mundo. O selo, desenvolvido pelo Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos, aponta boas práticas no uso de recursos naturais, como água e energia, celebra ações para diminuir o impacto ambiental da construção civil e incentiva soluções inovadoras para o ambiente.

No C6 Bank, diversas iniciativas refletem nossa preocupação com sustentabilidade.

Na garagem do banco, por exemplo, temos bicicletário e vestiários, para incentivar os colaboradores a optarem por meios de transportes de baixo impacto ambiental. Também temos carregadores para veículos elétricos, que têm potencial para reduzir a poluição nas cidades.

No térreo, uma horta urbana está aberta aos CSixers, que podem levar temperos frescos para casa. Nos andares, há separação de resíduos orgânicos e recicláveis. Todo o sistema hidráulico conta com redutores de vazão, para que a água seja usada sem desperdício.

A certificação LEED também reconhece ações que promovem ambientes saudáveis de trabalho. No C6 Bank, privilegiamos a iluminação natural. O sistema de iluminação do prédio é 100% automatizado, com sensores de presença e dispositivos para aumentar ou reduzir a iluminação de acordo com a luz natural. Além de ser confortável para os colaboradores, esse sistema potencializa a redução do consumo de energia.

Além disso, temos medidores de gás carbônico, para garantir a qualidade do ar. Outro diferencial é nosso sistema de ar condicionado, que foi projetado para atender diferentes espaços, classificados segundo as características térmicas de cadas um deles. Isso aumenta o conforto dos CSixers.

Também vale citar nosso cuidado com o bem-estar dos colaboradores no C6 Bank. Em todos os andares, temos espaços de descompressão, com pufes e sofás. Também temos um terraço com mesa de pingue-pongue, sinuca, lareira, pufes, fliperama e outros jogos, para relaxar durante as pausas no trabalho. Para completar, nosso prédio tem um pátio com espaço para jogar basquete, mesinhas, arquibancada e redes de descanso.

Estamos muito contentes por termos conseguido a certificação LEED! Vamos todos juntos cuidar do nosso planeta e fazer cada um a sua parte por mais sustentabilidade!