Novidades

C6 Bank é um dos líderes do ranking LinkedIn Top Startups 2019

Com menos de dois anos de operação, C6 Bank estreia na lista da premiação do LinkedIn Top Startups em segundo lugar


Foto de uma sala de reunião do prédio do C6 Bank, ocupada por duas pessoas sentadas em lados opostos de uma mesa circular. Dentro da sala, é possível ver várias cadeiras e uma bola elástica também. Em primeiro plano, uma pessoa passa em movimento.

Faz pouco tempo que estamos na área, mas já entramos na LinkedIn Top Startups 2019, lista das 25 startups em que os brasileiros mais desejam trabalhar. Não poderíamos ter ficado mais felizes com a notícia: estreamos no ranking em segundo lugar, o que é um marco para qualquer empresa que está há tão pouco tempo em operação.

O projeto do C6 Bank teve início em 2018, quando definimos nossos valores e decidimos criar um banco que oferecesse uma experiência diferente ao cliente — transparente, simples e acessível.

Em janeiro de 2019, recebemos autorização do Banco Central para operar como banco múltiplo. De lá para cá, fomos, pouco a pouco, construindo nossa base de usuários, começando pelos beta testers, os early adopters que toparam experimentar o banco antes de todo mundo. No dia 5 de agosto, fizemos nosso lançamento oficial, ocasião em que anunciamos 200 mil contas abertas.

A lista de Top Startups é elaborada com base na análise de fatores como o crescimento do número de vagas, o engajamento com a empresa e seus atuais colaboradores, o interesse por vagas e a atração dos melhores talentos.

O ranking, segundo o LinkedIn, reconhece startups que estão em crescimento relevante, causando disrupção em seus setores e atraindo os melhores talentos. Para fazer o levantamento, a empresa considera os dados das ações dos mais de 645 milhões de usuários cadastrados na rede.

O C6 Bank nasce com a proposta de ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Vamos operar a partir de um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros.

Ficamos super-honrados com o reconhecimento e seguimos a todo vapor na construção de novos produtos e serviços financeiros.