Economia
Novidades

C6 Bank estreia campanha para incentivar brasileiro a ser seu próprio assessor de investimentos

Filme de 30 segundos criado pela Tech and Soul divulga novo serviço de assessoria disponível no app do banco


Depois de comemorar a marca dos 10 milhões de clientes e apresentar ao mercado sua plataforma de investimentos, o C6 Bank lançou na noite de segunda-feira (27) uma nova campanha de alcance nacional para divulgar o C6 TechInvest, serviço de assessoria de investimentos que sugere aos clientes uma carteira customizada com ativos do Brasil e do exterior, de renda fixa a metais preciosos.

O filme de 30 segundos protagonizado pelo ator André Ramiro foi criado pela Tech and Soul e apresenta os benefícios da carteira de investimentos customizada, que dispensa a necessidade de intermediários. O ator destaca a autonomia e a facilidade para o investidor — “seja você mesmo o seu assessor”.

A campanha faz uma brincadeira com o uso de clones do André Ramiro no filme. A ideia é mostrar que é possível investir o seu dinheiro nas mais variadas opções do mercado sem precisar de assessoria. Agora, mesmo sem experiência, cada um pode ser seu próprio assessor de investimentos”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A campanha será veiculada em TV aberta e paga, rádio, mídia OOH (Out of Home) e mobiliários urbanos em geral, cinemas, mídia impressa e digital.

O C6 TechInvest foi pensado para atender todos os perfis de investidores. O banco sugere carteiras com base em grandes classes de ativos e os clientes podem montar quantas carteiras desejarem. Na categoria renda variável, o serviço oferece o Ibovespa, que indica o desempenho da brasileira B3, o S&P 500, que agrupa as 500 maiores empresas das bolsas americanas (Nasdaq e NYSE), e o Nasdaq 100, que contempla as 100 maiores companhias listadas na segunda maior bolsa de valores do mundo. Na seção renda fixa, dividida em ativos brasileiros e americanos, há papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos. Já na categoria metais preciosos o C6 TechInvest oferece prata e ouro.

O processo todo de criação da carteira leva poucos segundos. Após o cadastro inicial, o app já apresenta a carteira recomendada ao cliente, que pode, a partir daí, personalizar sua composição, caso queira excluir ou incluir algum ativo, e definir a relação de risco e retorno desejada. É possível iniciar uma carteira a partir de um investimento de R$ 1 mil, e a taxa de administração é de 0,7% ao ano, uma das menores do mercado para esse tipo de serviço.

Além do C6 TechInvest, a plataforma de investimentos do C6 Bank já tem um dos mais completos marketplaces de investimentos do mercado, com renda fixa, renda variável e mais de 250 fundos. Desde o início do ano, clientes do C6 Bank também podem investir diretamente no exterior por meio da Conta Global de Investimentos, que dá acesso a fundos internacionais e produtos de renda fixa mais sofisticados, como os bonds. O banco seguirá investindo na diversificação da plataforma.