Novidades

C6 Bank estreia no mercado de seguros com produtos próprios

Com uma proposta de baixo custo e simplicidade, banco estreia com o seguro prestamista, uma das categorias de planos de vida que mais crescem no país


O C6 Bank lança hoje seu seguro prestamista, modalidade que é contratada junto com um empréstimo para garantir o pagamento da dívida em caso de morte ou invalidez total do cliente. O lançamento marca a estreia do banco no mercado de seguros com produtos próprios, construídos em conjunto com seguradoras e resseguradoras.

Com uma proposta de baixo custo, simplicidade e transparência, o seguro poderá ser contratado diretamente pelo app, a um valor mensal abaixo de R$ 1, dependendo do perfil do segurado.

Como morte e invalidez total são alguns dos elementos que aumentam o risco do crédito, em alguns casos a taxa de juros com o seguro poderá ser menor que a taxa de juros sem a proteção. A compra do produto é opcional e todos os contratos aparecem na hora, sem pegadinha nem letra miúda.

O prestamista é uma das modalidades que mais crescem entre os chamados Seguros de Pessoas, que incluem seguro viagem, funeral, educacional, entre outros, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Em setembro de 2020, último dado disponível, esse mercado cresceu 33,15% em relação ao mesmo mês de 2019, só perdendo para o funeral e o educacional. A modalidade responde hoje por 36% do mercado dos chamados Seguros de Pessoas, que é liderado pelo seguro de vida, que detinha 43% em setembro.

O objetivo do C6 Bank é lançar uma nova forma de relacionamento entre seus clientes e o mercado de seguros no Brasil, baseada na transformação digital e no realinhamento de partes da cadeia de valores. A operação será realizada pelo próprio banco.

“Dois elementos ajudam a explicar o baixo custo do produto. O primeiro é o custo de operação realizada pelo C6 e o segundo, disruptivo e inédito, é o envolvimento do resseguro, agregando tanto a sua gestão do capital quanto a tecnologia no desenvolvimento de produtos, o que também foi fundamental para compor o preço e a experiência do cliente”, explica Fabio Basilone, head de Seguros do C6 Bank e CEO da Som.us, companhia que atua no setor de seguros e resseguros, adquirida pelo C6 Bank em outubro de 2019. “Além do baixo custo, essa solução também se diferencia pela transparência e pela simplicidade de contratação”