• Início
  • Press
  • C6 Bank inclui Acqua entre as opções de cartão disponíveis na conta C6 Yellow

Leitura de 3 min

C6 Bank inclui Acqua entre as opções de cartão disponíveis na conta C6 Yellow

Conta gratuita do C6 Bank para crianças e adolescentes permite receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito

Atualizado em

C6 Bank passa a disponibilizar a cor do cartão Acqua para o C6 Yellow

Clientes da conta C6 Yellow do C6 Bank ganharam mais uma opção de cartão de débito. A partir de agora, o Acqua, primeiro cartão biodegradável do Brasil, também está disponível na conta gratuita para crianças e adolescentes do banco.

Com a novidade, além de amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja, os clientes do C6 Yellow também podem pedir um cartão Acqua.

Relacionadas:

Com a conta Yellow, é possível receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito — um incentivo à educação financeira, que deve começar em casa e desde muito cedo.

“A conta C6 Yellow permite que crianças e adolescentes aprendam a fazer um Pix, pagar contas, além de entender a importância de consumir de forma inteligente”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank. “Ao incluir o cartão Acqua entre as opções disponíveis, damos ao cliente a oportunidade de escolher a cor que ele mais gosta e de promover uma reflexão sobre a sustentabilidade.”

O cartão Acqua tem em 80% de sua composição o chamado PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho. Enquanto um cartão de plástico tradicional, feito de PVC, leva 400 anos para se decompor na natureza, o Acqua leva de seis meses a dois anos para completar sua decomposição em condições próprias de compostagem.

Como abrir a conta Yellow

A contratação da conta é feita diretamente no app no C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo do C6 Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito.

Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta C6 Yellow.

Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Esse valor pode ficar salvo para os meses seguintes e, em breve, será possível fazer uma programação automática.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Patrocinador do SPFW, C6 Bank sediará encontros Moda Empreendedora