• Início
  • Press
  • C6 Bank inclui opção de investimentos em conta C6 Yellow para crianças e adolescentes

Leitura de 3 min

C6 Bank inclui opção de investimentos em conta C6 Yellow para crianças e adolescentes

Jovens poderão definir até três objetivos que pretendem alcançar investindo em um CDB com liquidez diária e rendimento de 102% do CDI

Atualizado em

C6 Bank inclui opção de investimentos em conta C6 Yellow para crianças e adolescentes

O C6 Bank acaba de lançar a primeira funcionalidade relacionada a investimentos no C6 Yellow, conta do banco exclusiva para crianças e adolescentes. A partir de agora, os jovens poderão definir até três objetivos que pretendem alcançar, definir o valor de cada um e fazer aportes em um CDB com liquidez diária e o mesmo rendimento da opção oferecida na conta principal do C6 Bank, atualmente em 102% do CDI. 

“A conta C6 Yellow já permite que crianças e adolescentes façam Pix, paguem contas, recebam mesada, controlem os gastos no cartão de débito e, agora, façam investimentos, entendendo a importância de cuidar bem do dinheiro desde cedo”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank. “Essa era uma funcionalidade muito aguardada e estamos felizes de poder atender a mais um pedido dos nossos clientes.” 

Para começar a investir, o jovem terá que tocar no botão “Investir” do menu principal do aplicativo, definir um objetivo, dando a ele um nome e um valor a ser alcançado. Depois, ele escolhe uma categoria para a meta, que pode ser uma viagem, um eletrônico ou um curso, por exemplo. A criança ou adolescente pode definir até três objetivos, mas basta definir o primeiro para poder começar a fazer aportes com valores a partir de R$10. Com o objetivo criado, o jovem também pode compartilhar a meta por mensagem de texto para pedir contribuições para seus investimentos. Já o responsável receberá uma notificação a cada movimentação e poderá pedir o extrato de transações pelo chatbot do próprio aplicativo do C6 Bank.

“A experiência de investimentos do C6 Yellow é mais lúdica que no aplicativo do C6 Bank. O jovem investe e resgata os valores investidos de acordo com o objetivo, sem ter que se preocupar com cada aplicação individualmente. Isso porque sempre faremos o resgate da aplicação mais antiga para a mais nova”, explica Gutierrez. 

Como abrir a conta Yellow 

A contratação da conta C6 Yellow é feita diretamente no app no C6 Bank pelo pai ou mãe de jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. O tutor, correntista do C6 Bank deve entrar na sua conta no app do C6 Bank, clicar no ícone “C6 Yellow” e seguir os passos. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo do C6 Yellow no smartphone, fazer o cadastro e personalizar o cartão de débito vinculado à conta, escolhendo o nome que quer ver escrito no plástico e qual cor prefere entre as seis opções disponíveis: amarelo, azul, verde, rosa pink, laranja ou Acqua. 

Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do adulto, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta C6 Yellow.  

Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Esse valor pode ficar salvo para os meses seguintes e, em breve, será possível fazer uma programação automática.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.