Leitura de 3 min

C6 Bank lança depósito por boleto no app

Recurso é alternativa para quem deseja colocar dinheiro na conta sem ter de fazer transferência a partir de outro banco

Atualizado em

Foto da recepção do 7º andar do prédio do C6 Bank. Na foto consta a longa bancada da recepção, em frente a um painel com o logo do C6 Bank. Entre eles, caminha uma mulher.

O C6 Bank passa a disponibilizar hoje a opção de depósito por boleto no aplicativo do banco. Antes, a funcionalidade estava disponível apenas para quem fazia o pedido de boleto no chat do aplicativo ou pedia o boleto via mensagem de texto (SMS).

Agora, o pedido de boleto no app permite gerar até 100 boletos por mês. O serviço está disponível para todos os tipos de conta (conta corrente e conta pagamento). Ao utilizar a funcionalidade, o cliente tem uma alternativa para transferir dinheiro de instituições financeiras que cobram para fazer transações como DOC e TED.

No C6 Bank, transações bancárias básicas não têm nenhum custo. Hoje, o cliente já consegue, no aplicativo, realizar transferências ilimitadas e gratuitas, fazer pagamentos e investir em CDBs (tipo de aplicação que rende mais que a poupança). O banco ainda oferece saques grátis e ilimitados na rede do Banco24Horas, cartão de crédito isento de anuidade, transferências via SMS (C6 Kick) e serviço de pagamento automático de pedágio (C6 Taggy). O depósito por boleto também é oferecido de forma gratuita.

Como emitir um boleto na conta do C6 Bank

Para emitir o boleto, basta entrar no aplicativo do banco, clicar em “depositar” no menu principal e definir o valor, que pode variar de R$ 20,00 a R$ 9.900,00. O boleto será gerado na mesma hora, dentro do aplicativo. O cliente pode então compartilhá-lo por meio de aplicativos de mensagens, mandar para um e-mail, imprimir o documento ou copiar o código de barras.

A funcionalidade está disponível tanto no Android quanto no iOS.

O boleto pode ser pago em qualquer instituição financeira, como bancos, correspondentes bancários ou casas lotéricas. O dinheiro cai na conta em até 2 dias úteis após o pagamento.

Caso o pagamento não ocorra até a data de vencimento, o boleto deixará de valer e não haverá multa nem juros.

O C6 Bank recebeu licença do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. Sem agências físicas, o C6 Bank vai funcionar a partir de um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros. O grupo ao qual o banco está ligado tem cerca de 1 mil funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Som.us e Setis, empresas que são parte da holding.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.