Novidades

C6 Bank lança experiência de gamificação com missões e recompensas baseadas no uso dos produtos

Disponível gratuitamente para todos os clientes PF, o C6 Experience oferece recompensas exclusivas a cada nível conquistado


Foto de um homem negro, de cabelos crespos de comprimento médio. Usa casaco bege e calça social preta, com joelho direito apoiado no chão. Tem um leve sorriso no rosto. Na mão direita segura o cartão vermelho do C6 Bank, na vertical. Ao lado do joelho direito há duas pequenas esferas, uma vermelha e outra amarela, nas cores do logo da Mastercard.

A partir de hoje, todos os clientes pessoa física do C6 Bank poderão se cadastrar gratuitamente no novo programa de relacionamento do banco, o C6 Experience. O programa recompensa os clientes pelo uso de produtos e serviços com benefícios que vão de pontos Átomos a dez dias sem juros no limite da conta.

Com uma experiência lúdica baseada em missões e recompensas, o C6 Experience envolve a utilização de dez produtos e serviços. O programa é voltado para clientes de todos os perfis de renda, que podem personalizar a experiência segundo seus hábitos.   

“Somos um banco completo com mais de 30 produtos no app. O C6 Experience aproxima o cliente desses recursos usando uma lógica de gamificação que dá autonomia para que ele desenvolva sua própria estratégia para atingir os desafios”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank. “Quanto mais o cliente usa o app, maiores são as chances de conquistar medalhas, avançar de nível e receber recompensas. Escolhendo o C6 Bank como banco principal, ele fica mais perto disso.” 

As funcionalidades que integram o C6 Experience são C6 Tag, C6 Store, Portabilidade de Salário, Conta Global, Pix, Indicar Amigos, Recarga de Celular, Débito Automático, Cartões e Investimentos. Cada uma delas tem missões específicas — por exemplo, cadastrar CPF e celular como chaves Pix — e seu cumprimento integral rende medalhas.

Como funciona

Para avançar de nível na experiência e receber as recompensas, o cliente precisa acumular uma quantidade mínima de medalhas. A participação no C6 Experience já garante uma medalha, por isso, o total máximo de medalhas que podem ser conquistadas é 11.

O Nível 1 exige no mínimo três medalhas; para o Nível 2, são necessárias cinco; e o cliente alcança o Nível VIP acumulando sete medalhas ou mais. Ao atingir cada um dos níveis, o cliente fica elegível a receber recompensas.

A recompensa do primeiro nível é de pontos Átomos. No nível seguinte, além de uma nova pontuação de Átomos, o cliente tem direito a um mimo surpresa e dez dias sem juros no limite de conta, o cheque-especial.

Quem chega ao Nível VIP também recebe uma terceira pontuação de Átomos e outro mimo surpresa. Nesse nível, o cliente conta com condições especiais para transferência de pontos para o programa TudoAzul, cursos gratuitos na plataforma de educação IDEA9 e atendimento especializado.

Participação

Para o lançamento, o C6 Experience será dividido em uma etapa de adesão e uma etapa de cumprimento das metas. Todo o processo acontece no aplicativo do C6 Bank, incluindo cadastro, comunicações, cumprimento das metas e recebimento de recompensas.

O período de adesão vai até 10/4. Depois disso, os clientes cadastrados terão os desafios liberados e estarão aptos a cumprir as respectivas missões, acumular medalhas e avançar de nível.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.