Economia
Novidades

C6 Bank lança mercados futuros na plataforma de investimento

Sem taxa de corretagem, minicontratos de dólar e de Ibovespa podem ser negociados diretamente no app


O C6 Bank lança nesta semana uma nova modalidade de investimentos na plataforma de renda variável, os contratos futuros. Os novos produtos, minicontratos de dólar e minicontratos de índice (Ibovespa), são negociados no aplicativo do C6 Bank.

Contratos futuros são utilizados por investidores para proteção contra variações de preços ou para especulação e permitem a negociação sobre as expectativas futuras de um determinado ativo. Por envolver operações de alto risco com grande volatilidade, contratos futuros são indicados para investidores experientes.

A principal vantagem é que o investidor não precisa desembolsar nada no momento da aquisição dos ativos, basta ter a margem de garantia exigida. Além disso, contratos futuros permitem alavancagem, isto é, o investidor pode investir um valor superior ao que possui disponível em sua conta corrente.

No aplicativo do C6 Bank, o cliente pode enviar ordens de compra e venda, a mercado ou com o preço definido, e também configurar níveis para limitar perdas. A liquidação das operações de contratos futuros é diária e o ajuste, tanto de lucros quanto de prejuízos, é realizado de forma automática em conta corrente.

O C6 Bank não cobra taxa de corretagem para essas negociações e permite realizar operações de day trade e swing trade. Além disso, o cliente dispõe gratuitamente do serviço de RLP (Retail Liquidity Provider), o provedor de liquidez para varejo, que permite que as negociações possam ser executadas no melhor preço.

A experiência de negociação de contratos futuros no aplicativo do C6 Bank está entre as melhores do mercado, com o diferencial da taxa de corretagem zerada. Oferecer esse tipo de produto para o investidor arrojado é mais um passo na consolidação de uma plataforma de investimentos completa”, diz Romildo Valente, head da área de investimentos do C6 Bank.

É possível negociar contratos futuros a qualquer momento ao longo do período de negociação, que vai das 9h às 17h55 para os minicontratos de índice e das 9h às 18h para os minicontratos de dólar. Esses horários podem variar, de acordo com o funcionamento da B3.

Os detalhes e regras para a negociação podem ser consultados no aplicativo do C6 Bank, na seção “C6 Invest”. Basta selecionar a opção “Renda Variável” e, em seguida, buscar no filtro por “Contratos Futuros”.

O C6 Bank vem ampliando a oferta de produtos em sua plataforma de investimentos, com opções para todos os tipos de clientes. Em abril, o banco lançou a Conta Global de Investimentos, em que investidores têm acesso a ativos do mundo inteiro diretamente pelo aplicativo do C6 Bank. Já em agosto, o C6 Bank lançou o C6 TechInvest, um serviço que usa tecnologia para auxiliar o usuário a diversificar seus investimentos de forma personalizada. Pelo app, também é possível consultar e contratar mais de 200 fundos de investimento, nas categorias multimercado, renda fixa, renda variável, cambial, previdência, imobiliário, criptoativos, ações, CDB, ETF, BRD, entre outros.