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C6 Bank lança prêmio de jornalismo

Para estimular a compreensão do mercado financeiro, banco vai premiar reportagens focadas em finanças pessoais, inclusão e proteção ao cliente


Imagem de uma galinha branca segurando um ovo dourado acima de sua cabeça. Dentro do ovo, está escrito 1º Prêmio C6 de jornalismo.

No início do projeto do C6 Bank, fizemos diversas reuniões para definir os valores que nos norteariam e o nosso propósito, de transformar a experiência bancária. Nesse processo, também entendemos que nossa causa seria a educação financeira, por acreditar que as pessoas podem (e devem) ter uma relação mais transparente e saudável com seu dinheiro.

É por isso que lançamos hoje o Prêmio C6 de Jornalismo, com a primeira edição dedicada à educação financeira e finanças pessoais. Com o prêmio, queremos reconhecer iniciativas que ajudem a cidadania financeira, um conceito usado pelo Banco Central para tratar a inclusão e a educação financeiras e a proteção ao consumidor de serviços desse tipo.

Além disso, também pretendemos premiar jornalistas e reportagens que facilitem a compreensão do público sobre o mercado e que ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes em relação a finanças pessoais.

O prêmio está dividido em duas categorias: uma dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online e a outra, a matérias de podcasts, rádios e TVs. Os critérios de avaliação levados em conta para as reportagens serão didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo.

Cada jornalista pode inscrever até três matérias que tenham sido veiculadas durante o ano de 2019. O valor do prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e devem ser feitas pelo site www.premioc6.com.br.

Os três finalistas de cada categoria serão divulgados em 13 de janeiro de 2020. Anunciaremos os vencedores no dia 30 de janeiro de 2020.