• Início
  • Press
  • C6 Bank lança Seguro de Proteção Financeira para financiamento de veículos

Leitura de 2 min

C6 Bank lança Seguro de Proteção Financeira para financiamento de veículos

Produto oferece cobertura para casos de invalidez, morte e perda de renda

Atualizado em

Pouco mais de um ano após o início da operação de financiamento de veículos, o C6 Bank lança o Seguro de Proteção Financeira C6 Auto. Oferecido em parceria com a Fairfax Seguros (FF Seguros) e também conhecido como seguro prestamista, o produto garante que o financiamento assumido pelo comprador do veículo seja honrado em caso de invalidez, morte e perda de renda. 

“Desenvolvemos um produto com taxas e cobertura competitivas para que o titular e sua família possam se planejar em caso de imprevistos que interfiram no pagamento das prestações”, explica Fabio Basilone, head de seguros do C6 Bank.  

O Seguro de Proteção Financeira C6 Auto é facultativo e pode ser contratado no momento do financiamento do veículo. O seguro oferece cobertura para casos de morte e invalidez do contratante e também para perda de renda por desemprego involuntário. As condições contratuais e os detalhes da oferta são apresentados ao consumidor no momento da proposta.

Relacionadas:

São elegíveis ao produto todas as pessoas com idade entre 18 e 80 anos que tiverem uma proposta de financiamento de veículo aprovada no C6 Bank, ainda que não sejam correntistas do banco. A formalização da apólice é digital e pode ser feita diretamente nas lojas, com um dos parceiros C6 Auto que atuam em todas as regiões do país. 

O seguro tem a mesma duração do financiamento e o pagamento é feito junto com as parcelas. Se houver liquidação ou cancelamento antecipado do financiamento, o Seguro de Proteção Financeira C6 Auto é cancelado na mesma data. Tanto o titular quanto familiares podem acionar o seguro caso ocorra algum dos imprevistos cobertos na proposta. 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app

Leia também: C6 Bank amplia família de Seguros C6 Tag com cobertura inédita para estacionamentos