• Início
  • Press
  • C6 Bank permite pagamento de IPVA e débito automático do IPTU

Leitura de 3 min

C6 Bank permite pagamento de IPVA e débito automático do IPTU

Disponíveis no app a partir deste mês, novas funcionalidades trazem mais conveniência aos clientes; banco tem mais de 60 convênios de débito automático

Atualizado em

Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta, em referência ao pagamento do IPVA e IPTU

O ano começa com mais uma boa notícia para os clientes do C6 Bank. Desde o início de janeiro, já é possível fazer o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e incluir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no débito automático. As duas novas funcionalidades trazem ainda mais conveniência aos clientes, que encontram no banco uma oferta completa de produtos e serviços.

A possibilidade de pagamento do IPVA é válida inicialmente para os clientes com veículos registrados no Estado de São Paulo. O objetivo é estender a opção para outros Estados ao longo do ano. Além do IPVA, é possível visualizar e pagar as multas e fazer o licenciamento completo.

Relacionadas:

Segundo informações divulgadas no fim de dezembro pelo governo de São Paulo, os proprietários de veículos usados que optarem pelo pagamento de cota única terão desconto de 9%. Antes, o pagamento em uma parcela tinha desconto de 3% do valor total do imposto. Neste ano, o governo também ampliou o número de parcelas, de três para cinco vezes sem juros. O calendário de pagamento já começou e o primeiro vencimento para o desconto é no dia 10 de janeiro (placas final 1). Os proprietários de veículos usados que pagarem o imposto integralmente em fevereiro ou optarem pelo parcelamento terão redução de 5%.

No caso do IPTU, o app do C6 Bank já começa integrado a nove cidades: São Paulo, Campinas, Santo André, São Bernardo, Sorocaba e Franca, todas no Estado de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

No C6 Bank, os clientes têm a possibilidade de controlar melhor seus débitos automáticos, evitando eventuais surpresas.

“É possível receber uma notificação caso alguma fatura venha acima do valor geralmente esperado, que é estipulada pelo próprio cliente”, explica Cesar Kobayashi, head de cash management do C6 Bank. “O banco dá a opção de inibir o pagamento sem necessariamente descadastrar a conta”, explica ele.

O C6 Bank hoje tem mais de 60 convênios com empresas dos mais diversos segmentos, como telefonia, saneamento, energia e gás, para débito automático.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra suaconta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também: Local seguro: uma proteção para seus investimentos