Novidades

C6 Bank terá portabilidade de salário

Quem entra na fase de testes poderá pedir transferência do salário para uma conta digital gratuita, sem pagar por transferências, saques e cartão de crédito


Foto das mãos de uma mulher branca, com as unhas pintadas de vinho, segurando um celular onde se pode ver o aplicativo do C6 Bank na tela.

O C6 Bank passou a oferecer portabilidade de salário para os clientes que já abriram suas contas durante a fase de pré-lançamento do banco.

Os beta testers que quiserem levar a conta salário para o C6 Bank podem solicitar a transferência no chat do aplicativo.

Em julho do ano passado, o Banco Central mudou a regra de portabilidade de salários no país, para facilitar a vida dos correntistas (antes da nova regulamentação, os clientes precisam solicitar a transferência no banco de onde eles queriam tirar a conta salário). A medida fez parte da Agenda BC+, que tem como objetivo ampliar as opções à disposição do cliente, propiciar maior comodidade e estimular maior concorrência entre as instituições.

No C6 Bank, os clientes que pedirem a portabilidade de salário vão ter acesso ao produtos que já estão disponíveis para todos os beta testers: uma conta-corrente gratuita, sem taxa de abertura ou manutenção, saques ilimitados e gratuitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, transferências ilimitadas e isentas de custo, pagamento de boletos, chat 24 horas no app, CDBs com rentabilidade competitiva, além de um cartão de crédito internacional gratuito (sujeito à análise de crédito).

Essa oferta de produtos vale para a fase de pré-lançamento do banco. Os clientes que se cadastraram no site para serem beta testers (e usarem os produtos do banco em primeira mão) já têm acesso a esses produtos, mas a oferta vai ser ampliada para que passe a ter funcionalidades como depósito por boletos, cheque especial, entre outras. O aplicativo do banco passa por uma atualização a cada 15 dias, tanto para contemplar ampliação da oferta de produtos quanto aperfeiçoamentos na experiência do usuário. Essas melhorias acontecem graças às sugestões e críticas dos beta-testers.

O C6 Bank vai ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. O lançamento da nova instituição financeira está previsto para os próximos meses.

Ainda é possível pedir convites para ser um beta tester e usar os produtos em primeira mão. É só entrar no site www.c6bank.com.br e clicar em “pedir convite”.