• Início
  • Produtos
  • C6 Invest ou C6 TechInvest: quais as diferenças e como ganhar dinheiro com os dois

Leitura de 3 min

C6 Invest ou C6 TechInvest: quais as diferenças e como ganhar dinheiro com os dois

No C6 Bank, dá para investir por conta própria ou apostar em uma carteira de investimentos recomendada

Atualizado em

Com o C6 TechInvest, investidor tem acesso a carteiras administradas diretamente no app.

Investir por conta própria ou apostar em uma carteira de investimentos recomendada? Dá para seguir os dois caminhos no C6 Bank, com o C6 Invest e o C6 TechInvest.

As duas opções podem ser encontradas no aplicativo do C6 Bank e estão disponíveis para todos os clientes.

O que é o C6 Invest?

O C6 Invest é a plataforma de investimentos do C6 Bank. Aqui, o investidor consegue escolher quais os produtos que pretende alocar seu patrimônio por conta própria.

Existem CDBs a partir de R$ 20, com a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), com opções pré e pós-fixadas com vencimento de até 7 anos.

Dentro da categoria de fundos de investimentos, há opções de fundos em renda fixa, ações, cambiais, multimercados e criptomoedas, por exemplo. O investidor encontra centenas de opções de gestoras consagradas, com diferentes prazos e valores.

Operar em renda variável pelo C6 Bank também é uma possibilidade, com a vantagem de que não há cobrança de taxa de corretagem ou de custódia. São milhares de ativos entre ações, FIIs, ETFs e BDRs.

Também há possibilidade de operar em mercados futuros.

Quem preferir planejar a aposentadoria com uma previdência privada, vai encontrar diversas opções, além de um simulador que mostra quanto você precisa investir para receber a renda mensal de aposentadoria ou o valor total esperado para atingir seu objetivo.

Relacionadas:

O que é o C6 TechInvest?

O C6 TechInvest é o produto de carteira administrada oferecido pelo C6 Bank, que busca a diversificação dos investimentos através do balanceamento de ativos nacionais e internacionais.

O processo funciona assim: o cliente acessa o app, clica em “C6 Invest” e depois em “C6 TechInvest”. O primeiro passo é responder o questionário, para que a plataforma identifique seus objetivos e o risco que está disposto a correr.

A partir daí, o C6 TechInvest sugere uma carteira personalizada, criada por meio da tecnologia, sem intermediários, oferecendo a melhor rentabilidade para aquele risco específico. Também dá para o investidor modificar o que foi sugerido e aumentar ou diminui a exposição em determinados ativos.

O investimento mínimo é de R$ 1 mil e a taxa de administração é de 0,7% ao ano sobre o total investido. Ao pedir o resgate do dinheiro, ele cai na conta em um dia útil.

Dá para usar o C6 Invest e o C6 TechInvest ao mesmo tempo?

Com certeza. O investidor pode ter uma carteira administrada do C6 TechInvest e também alocar dinheiro em produtos disponíveis no C6 Invest, em busca de cada vez mais diversificação.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Precisa aumentar o limite do seu cartão de crédito? Veja dicas do que fazer