Leitura de 3 min

C6 Pay Smart: confira o guia para utilizar

Entenda como utilizar as principais funcionalidades da C6 Pay Smart

Atualizado em

Foto de uma pessoa pagando uma conta em uma cafeteria com o C6 Bank lendo o QR Code de uma maquininha C6 Pay Smart
C6 Pay Smart: entenda como usar

Você já conhece as opções de maquininha de cartão do C6 Bank? Com a C6 Pay Smart, você tem tudo o que precisa para vender com tecnologia e praticidade.

Entenda como utilizar as principais operações da C6 Pay Smart através do nosso guia:

Relacionadas:

Ligando a C6 Pay Smart

Para ligar, pressione o botão “Liga/Desliga” lateral até que a tela acenda.

Para desligar ou reinicializar, pressione o botão “Liga/Desliga” até aparecer a opção de desligar no display, e selecione a opção desejada. Após a confirmação, a maquininha será desligada ou reinicializada.

Realizando o Log In na C6 Pay Smart

  1. Faça o login utilizando o e-mail cadastrado e a senha recebida por e-mail. Então, clique em “Esqueci minha Senha” para cadastrar uma nova.

Caso não tenha recebido o nosso e-mail de boas-vindas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 24h. O contato é: 3003-6116.

Como configurar o Wi-Fi

Para configurar o Wi-Fi na C6 Pay Smart, siga o passo a passo:

  1. Clique no ícone do Wi-Fi e selecione a rede desejada;
  2. Digite a senha e clique em “Conectar“. Após a conexão estar estabilizada, você poderá utilizá-la para realizar as vendas.

Se você deseja desabilitar o Wi-Fi, clique novamente no ícone na parte superior da tela.

Vendas com a maquininha C6 Pay Smart

  1. Digite o valor da venda e, em seguida, aperte a tecla verde para confirmar;
  2. Selecione o tipo de venda (Débito ou Crédito) e aproxime ou insira o cartão;
  3. Para venda no Débito, o cliente digita a senha e confirma com a tecla verde;
  4. Para venda no Crédito, selecione o tipo de parcelamento, digite o número de parcelas (no caso de vendas parceladas) e aperte “Continuar);
  5. Em seguida, o cliente digita a senha e confirma na tecla verde;
  6. Aguarde a impressão da via do estabelecimento, e, caso deseje, imprima a via do cliente.

Importante: as vendas parceladas possuem duas opções para pagamento das taxas da transação.

Se o portador da maquininha é o responsável pelas taxas, selecione a opção “Parcelado Estabelecimento”.

Caso as taxas sejam pagas pelo portador do cartão, selecione a opção “Parcelado Cliente”.

Como realizar pagamentos por aproximação

  1. Na tela inicial, digite o valor da venda e confirme na tecla verde;
  2. Informe o tipo de venda (Débito ou Crédito) e aproxime o cartão ou dispositivo NFC na parte indicada do terminal;
  3. Em seguida, siga as instruções na tela da maquininha.

Demais funções da C6 Pay Smart

Para acessar outras funções da C6 Pay Smart, clique no ícone no canto superior esquerdo da tela.

Como cancelar uma venda

  1. Na tela inicial, acesse o menu no canto superior esquerdo e clique em “Transações”;
  2. Selecione a transação que deseja cancelar e toque em “Cancelar transação”;
  3. Confirme os dados da transação e aproxime ou insira o mesmo cartão da venda;
  4. Aguarde o final do processamento da transação e a impressão da via do estabelecimento. Caso deseje, imprima a via do cliente.

Reimpressão de comprovantes

Para reimprimir a via do cliente ou do estabelecimento, clique em “Reimprimir via” e siga os passos da tela.

Impressão do relatório de vendas

Na opção “Transações”, selecione o ícone no canto superior esquerdo e clique em “Imprimir” na tela de relatório impresso.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Por que usar a maquininha C6 Pay no seu negócio