Novidades
Produtos

C6 Yellow é opção para volta às aulas com mesada digital e cartão de banco

Conta para crianças e adolescentes do C6 Bank é gratuita e oferece facilidades como Pix, transferência de mesada e controle de gastos via SMS aos pais


Foto de um garoto branco com cabelo castanho claro curto, sorrindo, vestindo um moletom amarelo, enquanto segura um cartão também amarelo do C6 Bank em frente ao rosto. O fundo da foto também é todo amarelo.

Com o início do ano letivo e a retomada das aulas presenciais, as famílias estão organizando os últimos detalhes para a volta das crianças ao ambiente escolar. Isso inclui pensar em como os filhos vão lidar com dinheiro se precisarem comprar lanche na cantina ou almoçar fora alguns dias da semana. Em muitas famílias, também é hora de combinar a mesada e falar sobre consumo consciente.

A conta Yellow do C6 Bank, desenvolvida para crianças e adolescentes, é a ferramenta ideal para pais e filhos neste momento. Com ela, é possível que os pequenos recebam mesada, enviem e recebam Pix e façam operações com cartão de débito — como comprar o lanche na cantina do colégio sem precisar andar com dinheiro no bolso.

Uma pesquisa encomendada pelo C6 Bank ao Datafolha em novembro do ano passado mostrou que 29% dos adolescentes e jovens brasileiros têm algum produto financeiro em seu nome, especialmente nas classes A e B, em que o percentual é de 48%. O mais comum é ter conta com cartão de débito (20%) e poupança (14%).

A contratação da conta Yellow é feita diretamente no app do C6 Bank e só pode ser aberta pelos pais dos jovens com até 17 anos e seis meses de idade. É preciso que um dos pais já seja cliente do banco para fazer a solicitação, pois a Yellow ficará vinculada a essa conta. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo próprio da conta Yellow no smartphone, finalizar o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito Mastercard. São cinco opções: amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja, que já vêm com tecnologia contactless (que permite o pagamento por aproximação). A conta é gratuita, não havendo taxa para abertura nem mensalidade.

Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS e estão limitadas ao saldo em conta. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta Yellow. Para ajudar na organização financeira, a conta possui a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Com o cartão também é possível fazer saques nos caixas eletrônicos das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

A conta Yellow pode ser uma importante ferramenta de educação financeira. Por isso, além de aprender na prática, os jovens correntistas receberão pequenas lições pelo app sobre como se relacionar de uma forma saudável e inteligente com o dinheiro.

“É uma oportunidade para aprender a usar Pix e cartão, consumir de forma inteligente, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, além de ser uma boa preparação para quando começar a receber seus primeiros salários”, diz Liao Yu Chieh, head de educação financeira do C6 Bank.