Leitura de 2 min

Cartão virtual do C6 Bank: como funciona?

Se você busca por mais segurança no momento de fazer compras on-line, o cartão virtual é ideal para você.

Atualizado em

Mulher branca sentada em um sofá de dois lugares fazendo compras on-line com um cartão virtual.

O cartão virtual é uma extensão do cartão tradicional. Como o nome diz, ele não existe no meio físico e é destinado apenas para compras on-line. Se você busca por mais segurança na hora de fazer as suas comprinhas on-line, ele é ideal para você.

Relacionadas:

Cartão virtual: como funciona?

O cartão virtual do C6 Bank está disponível na modalidade crédito e débito. Sendo que a modalidade crédito só fica disponível para os clientes que possuem limite de crédito aprovado.

Então, ele é uma extensão do seu cartão de crédito. Mas uma grande diferença é que o CVC é alterado frequentemente para evitar fraudes. O que, sem dúvidas, oferece mais segurança na hora de utilizá-lo.

Como usar o cartão virtual?

Para realizar compras on-line com cartão virtual, basta acessar o app ou site do estabelecimento desejado e informar os dados do seu cartão virtual, disponíveis no app do C6 Bank. Fácil, né?

Por que é mais seguro?

Na maioria das vezes, quando você realiza compras na internet, é necessário informar o número do cartão. Neste caso, quando a ação é finalizada, o cartão deixa de existir com aqueles dados. Então, mesmo que alguém pegue essas informações, não é possível utilizá-las novamente.

Resumidamente, os cartões virtuais, quando o assunto é proteção de dados, oferecem mais segurança do que os cartões tradicionais.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Banco sem tarifas: por que o C6 Bank não cobra tarifas?