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Clientes do C6 Bank ganham mais recursos para personalizar uso do app

Atualizações permitem consultar as notificações por assunto, buscar por funcionalidades e mudar a cor da tela de fundo

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Clientes do C6 Bank ganham mais recursos para personalizar uso do app

Clientes do C6 Bank ganharam ainda mais recursos para personalizar o aplicativo do banco de acordo com suas preferências. Uma das novidades é a possibilidade de escolher entre claro ou escuro para o tema de fundo da tela do app.

Para ativar o modo claro, basta clicar no ícone de perfil no canto superior direito da home do app, acessar ‘Configurações’, clicar em ‘Tema do app’ e aplicar o fundo que preferir. O recurso já está disponível para Android e entra em breve no sistema iOS. Além de personalizar a cor das telas, também é possível escolher a cor do ícone do app do C6 Bank. O padrão é o fundo preto com ‘C6’ em branco, mas é possível escolher entre outras 12 opções de cores, incluindo branca com as letras pretas e cores que remetem aos cartões, como Rainbow, Gold e Bubblegum. O caminho para alterar a cor do ícone também é via ‘Configurações’, seguido de ‘Ícone do app’. Depois, basta selecionar a cor desejada e salvar. 

A possibilidade de personalização não é novidade no C6 Bank. Desde o início, os clientes podem escolher o nome e a cor que querem para o cartão do banco. Agora, as atualizações do aplicativo aprimoram ainda mais a experiência do usuário.

As mudanças no aplicativo envolvem também a forma como o cliente organiza e procura pelos serviços e informações do banco. Esse é o caso do novo atalho para dúvidas sobre produtos na home do app. Para acessar a área, basta clicar no ponto de interrogação que fica no canto superior direito da tela. Ali, é possível consultar informações e dicas sobre o uso de produtos, como Pix, C6 Conta Global e seguros.

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Já a C6 Inbox, a central de notificações, passa a ter uma organização automática das mensagens por assunto, facilitando o acompanhamento das transações e comunicações. Agora, ao acessar a C6 Inbox, o cliente consegue consultar as mensagens em seções separadas por assuntos, como ‘Pix’, ‘Investimentos’, ‘C6 Experience’ e ‘Compras no cartão’, em uma experiência semelhante àquela dos aplicativos de mensagens usados habitualmente.

“Atualizamos constantemente nosso aplicativo para trazer novidades de produtos, serviços e também de recursos que aprimoraram a navegação do app. Pesquisamos o comportamento dos clientes para cada alteração que fazemos com o objetivo de oferecer sempre a melhor experiência”, diz Gustavo Torres, head de inovação e human experience do C6 Bank.

Outra novidade relacionada à organização das informações foi a inclusão do ícone ‘Todos’ na página inicial do app. Ao clicar nele, o cliente pode fazer uma busca por produtos e serviços em categorias correlatas. A categoria ‘Dia a dia’, por exemplo, inclui pagamentos e transferências.

A ‘Central de Segurança’ é um recurso que o C6 Bank já oferecia e passou a ser acessado também pelo ícone ‘Todos’. Na seção, é possível ajustar os limites diários de transferências via Pix, TED e TEF e habilitar ‘Locais seguros’, uma funcionalidade que permite que a área de investimentos seja acessada apenas em endereços cadastrados pelo cliente, o que confere uma camada adicional de proteção à conta.

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