Seu Bolso

Com o PIX, a TED e o DOC vão acabar?

Com a popularização do PIX, algumas pessoas acabam possuindo dúvidas com relação aos outros meios de pagamento


Pessoa branca usa o computador e o celular para conferir informações sobre o PIX
Quer se preparar para a declaração do IR 2022? Saiba como começar

É inegável que o PIX se tornou um meio de pagamento muito utilizado. Ao trazer mais facilidade na hora de realizar transações, ele se transformou no queridinho de pessoas físicas e jurídicas.

As vantagens que o serviço possui acabam potencializando ainda mais o seu uso. No C6 Bank, por exemplo, as operação com o PIX são ilimitadas e gratuitas. O que quer dizer que, tanto PF quanto PJ, podem realizar transações com isenção de tarifa.

Além disso, o recebimento de um pagamento ou uma venda pode acontecer em qualquer dia e horário. Afinal, os recebimentos com PIX são creditados em segundos.

Relacionadas:

A TED e o DOC vão acabar?

Como o PIX se mostrou um grande aliado na hora de receber e realizar pagamentos, muitas pessoas ficam com dúvida se a TED e o DOC vão acabar.

Mas, não se preocupe. O serviço veio para complementar as formas de pagamentos já existentes. O que quer dizer que a TED e o DOC continuam existindo e você pode utilizá-las normalmente.

Com uma variedade de meios de pagamentos, você tem a possibilidade de escolher qual utilizar.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como realizar doações com a C6 Store?