Leitura de 2 min

Com o PIX, a TED e o DOC vão acabar?

Com a popularização do PIX, algumas pessoas acabam possuindo dúvidas com relação aos outros meios de pagamento

Atualizado em

Pessoa branca usa o computador e o celular para conferir informações sobre o PIX
Entenda como funciona o Pix, Ted e DOC.

É inegável que o PIX se tornou um meio de pagamento muito utilizado. Ao trazer mais facilidade na hora de realizar transações, ele se transformou no queridinho de pessoas físicas e jurídicas

As vantagens que o serviço possui acabam potencializando ainda mais o seu uso. No C6 Bank, por exemplo, as operações com o PIX são ilimitadas e gratuitas. O que quer dizer que, tanto PF quanto PJ, podem realizar transações com isenção de tarifa

Além disso, o recebimento de um pagamento ou uma venda pode acontecer em qualquer dia e horário. Afinal, os recebimentos com PIX são creditados em segundos. 

Relacionadas: 

A TED e o DOC vão acabar? 

Como o PIX se mostrou um grande aliado na hora de receber e realizar pagamentos, muitas pessoas ficam com dúvida se a TED e o DOC vão acabar. 

O TED continua funcionando normalmente e você pode utilizá-lo para fazer transferências. Entretanto, o DOC foi descontinuado e os bancos têm até o dia 29 de fevereiro de 2024 para finalizarem as operações nessa modalidade. 

Apesar do fim do DOC, você ainda tem a possibilidade de escolher entre duas opções de pagamento para usar. 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também: Como realizar doações com a C6 Store?