Leitura de 2 min

Como abrir uma conta para o seu filho no C6 Bank?

Não existe uma idade mínima para abertura da conta, apenas máxima

Atualizado em

Mulher e menina se olhando, enquanto a menina coloca dinheiro dentro de um cofrinho

Se você está procurando uma forma de educar o seu filho financeiramente, a conta C6 Yellow, do C6 Bank, pode ajudar. O produto é destinado a menores de idade e tem cartão de débito, Pix e saques. Não existe uma idade mínima para abertura da conta, apenas máxima: até 17 anos e 6 meses.

Com o C6 Yellow, a criança ou adolescente pode aprender sobre investimentos. O jovem determina até 3 objetivos, como comprar algo ou fazer uma viagem, por exemplo, e aplica dinheiro para atingi-los. A partir de R$ 10 é possível investir em um CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

O C6 Bank envia uma notificação a cada compra, saque, aporte e resgate da conta C6 Yellow. Além disso, o extrato pode ser solicitado pelo chat do app do C6 Bank.

Relacionadas:

Como abrir uma conta C6 Yellow?

A conta C6 Yellow precisa ser aberta pelo pai ou mãe do menor de idade e o processo inicial de abertura da conta é realizado pelo aplicativo do C6 Bank.

É importante lembrar que a criança ou adolescente deve ter CPF e o responsável precisa ter uma conta no C6 Bank. Confira o passo a passo:

  • No app do C6 Bank, toque em “C6 Yellow” e preencha as informações sobre seu filho;
  • Quando a conta for aprovada, seu filho precisará baixar o app do C6 Yellow e realizar o primeiro acesso;
  • Seu filho precisará tirar uma selfie. É necessário que você aprove para garantir a segurança da operação;
  • Tudo pronto. Agora seu filho já pode usar o C6 Yellow.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Investir pouco aos 20 ou muito aos 40 anos?