Leitura de 2 min

Como acessar notas de corretagem pelo app do C6 Bank?

Se você investe na Bolsa de Valores pelo app do C6 Bank, vamos te ensinar como acessar as notas

Atualizado em

Biometria facial é a mais nova tecnologia para transações do C6 Bank

Nas notas de corretagem é possível acompanhar o saldo das suas compras e vendas em renda variável, além de muitas outras informações. Confira nossas dicas.

Relacionadas:

Notas de corretagem: quais informações encontrar?

Na nota de corretagem do C6 Bank é possível conferir o tipo de operação. Se estiver marcado um “C”, você fez uma compra, e se for um “V” foi uma venda.

Além disso, no campo de observações é possível saber se você fez ou não um Day Trade apenas com a demarcação de um “D”.

Já no campo “D/C” você pode conferir os débitos e créditos referentes a suas ações. São esses valores que vão compor o total líquido da nota de corretagem. Se tiver um “C” é de crédito, representando o valor das suas vendas, e um “D” de débito, indicando o quanto você pagou pelas suas ações.

Você irá notar que possivelmente aparecerá Liquidação, Clearing e emolumentos, que são taxas cobradas pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) a cada operação em renda variável. Essa será a única taxa cobrada, já que o C6 Bank não cobra taxa de corretagem, nem de custódia.

Por fim, é possível verificar o valor que será lançado na conta corrente, em “líquido”. Se houver um “C” ao lado do valor, você o receberá em 2 dias úteis. Mas, se tiver um “D”, você terá esse débito na sua conta no mesmo dia da operação.

Como acessar a nota de corretagem?

  • Toque em “Investimentos” na tela inicial do app.
  • Clique em “Seus documentos”.
  • Toque em “Nota de corretagem – renda variável” do dia que tem interesse e pronto!

Quando acessar a nota de corretagem?

A nota de corretagem sempre fica disponível no fim do dia. Ou seja: ela estará pronta para o seu acesso no mesmo dia em que investir.

O melhor é que não é necessário baixá-la, já que fica disponível por prazo indeterminado no seu app.

Por fim, vale ressaltar que a nota de corretagem é de extrema importância para calcular o recolhimento do Imposto de Renda.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Conservador, moderado ou arrojado: qual é seu perfil de investidor?