Leitura de 3 min

Como alterar o vencimento da fatura do C6 Bank

No C6 Bank é possível alterar a data de vencimento da fatura do seu cartão de crédito direto no aplicativo

Atualizado em

Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta

O vencimento da fatura do cartão de crédito é uma data fundamental na organização financeira de quem usa esse produto. Fazer o pagamento sem atrasos, evita cobrança de juros e contribui para uma boa saúde financeira.

Aqui no C6 Bank, você escolhe o dia para cobrança no ato da contratação do seu cartão, com base no período que for mais conveniente para o seu bolso. Contudo, se você precisar alterar a data de vencimento da sua fatura, é possível fazer a troca direto no app.

Neste post vamos compartilhar com você:

  • Passo a passo: como alterar a data de vencimento da fatura do seu cartão de crédito
  • Qual a importância do vencimento da fatura?
  • Como escolher a data de vencimento do cartão?

Leia outros conteúdos valiosos a respeito da sua fatura

Passo a passo: como alterar a data de vencimento da fatura do seu cartão de crédito

Abaixo, confira o passo a passo para fazer a alteração direto no app do C6 Bank

  1. Na tela inicial no seu app do C6 Bank, toque na aba “Cartões”;
  2. Toque em “Todos”;
  3. Selecione “Vencimento”;
  4. Toque em “Dia de vencimento” e escolha o melhor dia entre as opções 05, 10 e 15;
  5. Clique em “Salvar” e pronto! A sua nova data de vencimento pode passar a valer na sua fatura atual, na próxima fatura ou em até duas faturas.

Lembre-se: ao realizar a alteração da data de vencimento, o prazo para fazer uma nova mudança é de seis meses.

Qual a importância do vencimento da fatura?

O vencimento da fatura é um período importante quando o assunto é despesa mensal, já que determina o dia limite para o pagamento integral do valor gasto no seu cartão de crédito. Isso significa que quitar os valores após essa data pode resultar em custos extras, como juros e multas, além de uma possível baixa no seu score de crédito. Assim, cumprir com suas obrigações financeiras é essencial para ter uma organização sólida sem prejudicar ou comprometer seu orçamento.

Como escolher a data de vencimento do cartão?

Devido a sua importância e impacto no planejamento financeiro, escolher a data de vencimento para sua fatura não é algo que deve ser feito de forma aleatória.  Na verdade, o mais recomendado é que essa tomada de decisão aconteça de forma estratégica, com base no período que for mais conveniente para manter sua organização.

Uma dica é entender quando o dinheiro entra e sai da sua conta. Assim, você consegue optar por uma data que esteja alinhada com seu recebimento de salário ou renda, o que tende a facilitar o pagamento integral.

Planejamento financeiro e a fatura do cartão

Agora você sabe que conhecer a data de vencimento da fatura é parte fundamental de um bom planejamento, e que o mais recomendado é que o dia escolhido se alinhe ao seu fluxo financeiro a longo prazo.

Caso você tenha o desejo de aprimorar ainda mais seu conhecimento sobre o tema, conheça outros conteúdos do C6 Bank:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.