• Início
  • Press
  • Como aproveitar a queda do dólar para planejar a viagem ao exterior

Leitura de 3 min

Como aproveitar a queda do dólar para planejar a viagem ao exterior

Conta Global do C6 Bank permite guardar saldo em dólar ou euro e se precaver de flutuações de câmbio

Atualizado em

Evite sustos no câmbio e pague menos em compras internacionais com a sua Conta Global

A queda do dólar é uma boa oportunidade para planejar a viagem ao exterior. A moeda americana ficou abaixo de R$ 4,85 nesta quarta-feira (23/03), menor nível em dois anos. No ano, o real já se valorizou 12% frente ao dólar. 

Relacionadas:

A Conta Global do C6 Bank permite que o cliente aproveite o câmbio favorável para guardar saldo em dólar e assim se proteger de flutuações no valor da moeda estrangeira.

“Fazer aquisições parceladas de dólar ajuda a diluir o risco de uma desvalorização do real. Assim é possível alcançar uma cotação média do período, reduzindo a influência das variações do câmbio”, explica Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank. 

Dá para saber se o dólar já atingiu o piso e voltará a subir amanhã ou depois? É difícil prever isso. Mas a estratégia de fazer compras parceladas permite que os clientes adquiram dólar ou euro aos poucos, aproveitando a média das cotações e reduzindo os riscos da oscilação cambial.  

Outra vantagem importante da Conta Global é a previsibilidade que ela dá ao viajante sobre quanto ele vai gastar, pois a conversão de reais para dólares ou euros considera sempre a cotação comercial da moeda, significativamente mais barata que a do câmbio turismo, no dia da conversão. Não é necessário esperar o fechamento da fatura do cartão de crédito, por exemplo. 

Além disso, a Conta Global tem spread de 2% sobre as transferências em horário comercial e IOF de 1,1%, ambos mais baratos do que o de compras com cartão de crédito no exterior sobre as quais incidem spread de câmbio de 4% e IOF de 6,38%. 

Com a Conta Global, é possível comprar moeda estrangeira de forma simples pelo aplicativo do C6 Bank em qualquer dia e horário. Basta acessar o app do C6 Bank, conferir a cotação do momento e fazer a transferência da conta do C6 Bank no Brasil para a Conta Global. 

Depois disso, o cliente já pode usar o cartão de débito atrelado à Conta Global correspondente para fazer saques em moeda local no exterior ou realizar compras em lojas físicas e online. É possível fazer até 4 saques por dia. Os saques realizados nos mais de 16 mil caixas eletrônicos do Chase nos Estados Unidos são gratuitos. Já os realizados nos demais terminais de autoatendimento da rede Cirrus espalhados pelo mundo têm um custo de US$ 5 por saque mais a tarifa cobrada pelo ATM local. 

O cartão de débito atrelado à Conta Global é totalmente isento de anuidade. Mesmo estando no Brasil, também é possível usar o cartão em e-commerces internacionais.

Para abrir uma Conta Global, basta ter uma conta corrente pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura da conta internacional no próprio aplicativo do banco.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: C6 Bank agora permite enviar e receber dólares do exterior