Produtos

Como cadastrar sua chave PIX da conta MEI no app?

Com as chaves PIX você vai poder receber transferências sem precisar informar todos os seus dados bancários.


Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta

A chave PIX é um apelido para os dados bancários, utilizada para otimizar a forma de transferir e receber pagamentos. Possui uma conta MEI do C6 Bank e está com dúvida sobre como cadastrar suas chaves PIX? No texto a seguir você aprende como cadastrá-las, passo a passo.

Relacionadas:

O que é a chave PIX?

A chave PIX é um apelido para os dados bancários, utilizada para receber pagamentos sem informar agência, banco, conta, CNPJ e nome.

Existem 4 tipos de chave PIX:

  • Número de telefone
  • CNPJ
  • E-mail
  • Chave aleatória

Diferencial da chave PIX para conta MEI

Na conta MEI C6 Bank você pode cadastrar até 20 chaves. Com exceção do CNPJ, é possível cadastrar mais de uma opção para cada tipo de chave.

Ou seja, é possível cadastrar oito chaves aleatórias, cinco chaves de e-mail, seis de celular e uma de CNPJ, por exemplo.

Será necessário incluir novas informações apenas para quem for cadastrar um número de telefone ou e-mail como chave.

Como cadastrar a chave PIX?

  1. Na página inicial do app, vá em informações de PIX e clique em “minhas chaves”. Leia todas as informações e toque em “entendi”.
  2. Em seguida, escolha o tipo de chave e clique em “cadastrar”. Para o cadastro de celular e e-mail, será preciso validar as chaves para garantir a sua segurança. No caso do número de celular você precisará informar o código enviado por SMS. Para e-mail o código será enviado para o e-mail cadastrado. Inclua o código e toque em “confirmar”.
  3. Em seguida, insira a sua senha. Dependendo do modelo do celular, haverá uma validação Liveness, feita através da leitura da face.
  4. Depois disso, sua solicitação de cadastro será confirmada e você poderá receber e enviar dinheiro via PIX pela sua conta do C6 Bank.

Quais as vantagens do PIX?

O PIX é uma solução de pagamento instantâneo usado para pagar estabelecimentos, transferências interbancárias, impostos e muito mais.

As transações feitas pelo PIX não possuem nenhuma taxa e são 100% seguras com autenticação, criptografadas e proteção por lei.

Vale ainda ressaltar que o PIX funciona todos os dias, inclusive feriados, e em qualquer horário. Para melhorar, não é preciso pedir vários dados do recebedor, sendo necessária apenas a chave PIX para realizar a transação.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: É MEI e está endividado? Veja como renegociar com até 70% de desconto.