Leitura de 5 min

Como saber seu limite de crédito no C6 Bank pelo app

A consulta ao limite do cartão pode ser feita em apenas alguns toques no aplicativo do C6 Bank

Atualizado em

como saber seu limite de crédito no c6 bank | cartão black rainbow sobre uma mesa de madeira ao lado de um celular aberto no app do c6 bank na tela de cartoes
Veja as dicas do C6 Bank para conferir o limite do seu cartão de crédito.

Verificar o limite do cartão de crédito é importante para evitar surpresas na hora de fazer alguma compra. A boa notícia é que a consulta pode ser feita diretamente no aplicativo, com apenas alguns toques.

No texto, além do passo a passo, você vai encontrar dicas para aumentar o limite do seu cartão de um jeito rápido e fácil. Além disso, descubra também as respostas para as seguintes dúvidas:

  • Como saber seu limite do cartão de crédito do C6 Bank?
  • Como funciona o limite dos cartões de crédito?
  • Como aumentar o limite do cartão de crédito?
    1. Invista na instituição financeira
    2. Tenha um bom score de crédito
    3. Solicite o aumento de limite de crédito
  • Invista no CDB Cartão de Crédito: dica extra para clientes C6 Bank

Quer entender mais as características dos cartões do C6 Bank? Confira alguns posts que separamos para você:

Como saber seu limite do cartão de crédito do C6 Bank: passo a passo

Essa informação pode ser consultada rapidamente. Leia o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o aplicativo do C6 Bank;
  2. No menu que aparece na parte inferior da tela, toque em “Cartões”;
  3. Procure na tela um ícone azul de informação, representado por um “i” dentro de um círculo, e selecione-o.

Pronto! Assim que você tocar neste ícone, será aberto um pop-up que apresenta tanto o limite total do cartão quanto o disponível para uso, de acordo com a quantidade que você já usou.

Como funciona o limite dos cartões de crédito?

Os limites dos cartões de crédito são um valor concedido pelas instituições financeiras para os clientes usarem como forma de pagamento. Eles funcionam como uma quantia mensal que se encerra no pagamento da fatura.

 limite de crédito c6 bank | cartão black laranja ao lado do cartão c6 em tom dourado
Veja alguns dos fatores que ajudam a determinar o valor que será concedido.

Há dois fatores que determinam qual será o limite cartão C6 Bank. São eles:

  1. Comprovação de renda;
  2. Perfil de bom pagador (o que significa que pessoas que pagam as contas em dia podem ter limites maiores).

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Investir no CDB Cartão de Crédito do C6 Bank é uma boa opção para aumentar o limite do seu cartão.

Mulher pesquisando no tablet como aumentar o limite de cartão de crédito
Veja nossas dicas para aumentar o limite de cartão de crédito.

O CDB Cartão de Crédito é uma oportunidade exclusiva para os clientes do C6 Bank aumentarem seus limites enquanto fazem o dinheiro render mais.

Funciona da seguinte forma: ao aplicar a partir de R$ 100 na aplicação, você tem acesso à mesma quantia investida como limite no cartão de crédito. Simples, não? Você consegue aumentar seu limite automaticamente até um total de R$ 100 mil.

Apenas clientes que não estão com a fatura do cartão de crédito em atraso ou que não têm dívidas em aberto junto ao C6 Bank (inclusive dívidas renegociadas) podem conseguir aumento no limite. 

Outras formas de aumentar o limite do cartão

Descubra a seguir outras maneiras para aumentar o seu limite do cartão.

1. Invista na instituição financeira

Ao investir nas plataformas das instituições financeiras que você deseja obter mais crédito você terá mais chances de liberar limite de crédito. Isso porque, além de mostrar sua confiança no banco, também está reforçando que continuará como cliente.

No C6 Bank, por exemplo, há o C6 Invest com um amplo catálogo de produtos onde você pode alocar seu dinheiro. Bem como o C6 Global Invest, que possibilita que você invista em ativos internacionais.

2. Tenha um bom score

Ter um bom score de crédito ajuda em diversas questões, como aumentar o seu limite do cartão de crédito no C6 Bank, ter mais facilidade na hora de pedir empréstimos, mais flexibilidade para renegociar dívidas, entre outras.

3. Solicite o aumento de limite de crédito

Além de adotar medidas que o C6 Bank levará em conta na hora de fazer reanálises de crédito, os clientes também podem pedir o aumento do limite de forma direta, pelo chat do aplicativo.

Para checar se há reajuste disponível, basta acessar o chat no app e digitar “Aumento de limite”. A análise é feita no mesmo momento e você é informado em instantes se a solicitação foi aprovada ou não.

Agora você sabe tudo sobre o limite do cartão de crédito no C6 Bank, desde a consulta até o aumento. Se quiser ler outros conteúdos sobre crédito, veja as seguintes matérias relacionadas:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.