Leitura de 3 min

Como dar mesada para seu filho com o cartão C6 Yellow?

A conta C6 Yellow é ótima para estimular a educação financeira do seu filho logo na adolescência

Atualizado em

Foto de um garoto com edredon amarelo segurando um cartão também amarelo da conta C6 Yellow num fundo amarelo.

C6 Yellow é uma conta gratuita para crianças e adolescentes. Além de facilitar o recebimento e envio da mesada, é uma ferramenta que pode ser usada para estimular a educação financeira desde cedo, já que conta com investimento por objetivos para jovens.

Relacionadas:

O que é a conta C6 Yellow?

A conta C6 Yellow é destinada a menores de idade, ou seja, crianças e adolescentes. É uma conta de pagamento ilimitada e possui a função débito. Com essa conta é possível realizar transações, como recebimento de pix transferências.

Sendo assim, na data desejada, você pode enviar a mesada para o seu filho via pix, por exemplo.

Como dar mesada para o seu filho?

Para transferir a mesada pelo C6 Yellow você precisa ser cliente do C6 Bank e é essencial que o seu filho tenha um CPF.

Para abrir a conta para crianças e adolescentes, basta seguir este passo a passo:

  1. No app do C6 Bank, toque em “C6 Yellow” e preencha as informações sobre seu filho;
  2. Quando a conta for aprovada, seu filho precisará baixar o app do C6 Yellow e realizar o primeiro acesso;
  3. Seu filho precisará tirar uma selfie. É necessário que você aprove para garantir a segurança da operação;

E pronto! Agora é só fazer a primeira transferência. Além da mesada, com o C6 Yellow seus filhos têm o primeiro contato com investimentos. Confira os detalhes abaixo.

Como fazer investimentos por objetivo?

O processo é bem simples e todo feito pelo app do C6 Yellow. Os pais podem aproveitar a função de investimentos por objetivo para ensinar aos filhos como juntar dinheiro para comprar algo que desejam.

Por exemplo: se a criança ou adolescente deseja um celular novo, pode colocá-lo como objetivo no app. Depois, vai incluir qual o valor do item desejado e qual é a categoria. Neste caso, seria “eletrônicos”. Com o objetivo criado, basta começar a investir e acompanhar o andamento da meta.

No app do C6 Yellow é possível selecionar até 3 objetivos e o dinheiro é aplicado em um CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Isso equivale hoje a cerca de 80% a mais que a poupança, com a mesma proteção. A aplicação mínima é de R$ 10 e os pais recebem um aviso a cada aporte ou resgate.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Para qual nível de risco o C6 TechInvest é indicado?