Os depósitos não remunerados no exterior precisam ser declarados à Receita Federal
O prazo para realizar a declaração do Imposto de Renda 2022 já começou e os depósitos não remunerados no exterior precisam ser declarados à Receita Federal. Se você possui uma conta internacional, já deve estar se perguntando o que fazer.
Pois saiba que, ao fim do ano, os bancos enviam ou disponibilizam no app um demonstrativo com essas informações consolidadas para o preenchimento da declaração dos clientes.
Embora o acréscimo patrimonial gerado pela variação cambial seja isento de tributação, este valor deve ser informado à Receita Federal na aba de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis utilizando o código “26 – Outros”.
Relacionadas:
A Conta Global do C6 Bank oferece contas nas duas principais moedas do mundo: o dólar e o euro.
O grande diferencial de uma conta internacional é que, além de oferecer um cartão de débito habilitado para uso em dezenas de países, a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é menor.
Quem tem uma Conta Global pode fazer remessa e retorno da sua conta C6 para a sua Conta Global pelo app em qualquer dia ou horário, compras no cartão débito em dólar e sem tarifas, saque em moeda local nos caixas eletrônicos da rede internacional Cirrus e enviar e receber transferências internacionais em dólar em até dois dias úteis.
Importante: este texto é uma forma de te ajudar na sua busca por informações. Em caso de dúvidas, procure um contador ou profissional qualificado para auxiliar na sua declaração.
Confira quais são as vantagens de ter uma Conta Global do C6 Bank
Leia também: Imposto de Renda 2022: tire todas as suas dúvidas sobre a declaração