Leitura de 4 min

Como desbloquear meu cartão do C6 Bank?

Para desbloquear o cartão, basta acessar o app que em poucos toques ele estará ativo e pronto para uso

Atualizado em

mulher negra mexendo no celular aprendendo a desbloquear o cartão c6 bank
Tudo o que você precisa saber para desbloquear seu cartão.

Desbloquear o cartão do C6 Bank é uma das primeiras fases da sua jornada financeira conosco. Por esse motivo, apesar de esse ser um passo a passo simples, é importante que tudo seja feito com atenção. O lado bom é que você pode fazer tudo no aplicativo. Ou seja, em pouco toques você consegue aproveitar as vantagens e benefícios oferecidas pelo banco. 

Ao ativar seu cartão de crédito ou débito, você tem acesso a inúmeras funcionalidades. Compras on-line com cartão virtual e pagamentos por aproximação são alguns dos recursos que ficam disponíveis a partir do desbloqueio.  

Então, se você recebeu seu cartão do C6 Bank em casa e quer acessar todos os recursos que oferecemos, basta ler o passo a passo completo para desbloqueio. 

A seguir você encontra o índice dos pontos que serão esclarecidos neste post: 

  • Como desbloquear seu cartão no aplicativo do C6 Bank? 
  • Quais funcionalidades ficam disponíveis após o desbloqueio?
    • Aproxime e pague
    • Cartão virtual

O C6 Bank tem um grande compromisso em oferecer praticidade para seus clientes. Por isso, separamos outros conteúdos que podem sanar suas dúvidas a respeito do aplicativo e ferramentas do banco:  

Como desbloquear seu cartão no aplicativo do C6 Bank?

Antes de qualquer coisa, para desbloquear o cartão é importante estar com o aplicativo do C6 Bank instalado em seu celular. Além disso, é essencial estar com seu novo cartão em mãos para fazer a confirmação de alguns dados. Feito isso, confira o passo a passo: 

  1. Acesse o app e toque em “Cartões“; 
  2. Agora, confirme os quatro últimos dígitos do cartão. Os números finais estão ao lado do nome do titular no aplicativo. Já no cartão físico eles se encontram no verso; 
  3. Após a confirmação, toque no botão para desbloquear
  4. Para garantir sua segurança, alguns dados precisam ser confirmados nesse processo. Se você estiver de acordo, basta clicar em “ok“; 
  5. Por fim, preencha o número de CVC do seu cartão, que também está presente na parte de trás.; 
  6. Pronto! 

Vale ressaltar que não é possível desbloquear seu cartão com o aplicativo em modo consulta. Então, se você trocou de celular recentemente ou acabou de abrir a conta, é necessário que você valide o celular primeiro e depois faça o passo a passo. 

Quais funcionalidades ficam disponíveis após o desbloqueio? 

Como citado anteriormente, ativar o seu cartão de crédito é um dos primeiros passos da sua jornada financeira ao lado C6 Bank. A partir disso, você passa a ter acesso a outras funcionalidades que irão trazer ainda mais praticidade para seu dia a dia.  

Abaixo, conheça algumas das ferramentas que fazem toda diferença na hora de pagar suas compras: 

Aproxime e pague 

Sem dúvidas, um dos maiores desejos das pessoas é poder fazer compras sem muita burocracia. Seja on-line ou em lojas físicas, a facilidade é um ponto essencial.  

Pensando nisso, os cartões do C6 Bank contam com a tecnologia Aproxime e Pague. Isso quer dizer que você não precisa mais inserir o cartão na maquininha para pagar o que comprou, basta aproximar o cartão de crédito ou débito da máquina ou totem. 

Outra vantagem é que, se você tiver uma carteira digital Samsung Pay ou Carteira do Google,é possível fazer o pagamento por aproximação através do celular ou smartwatch.  

E para que você possa entender ainda mais como essas tecnologias funcionam, separamos alguns conteúdos relevantes: 

Cartão virtual 

Se você, como a maioria das pessoas, prefere comprar on-line, o cartão virtual será seu maior aliado. Conhecido por oferecer mais segurança digital, esse recurso conta com um CVC dinâmico e pode ser utilizado em sites e aplicativos.  

Ao clicar no link, você tem acesso a dicas de como usar o recurso: Cartão virtual: o que é e como funciona? 

Mais autonomia sobre sua vida financeira 

No C6 Bank você pode bloquear e desbloquear o cartão quando quiser, isso porque o banco deseja oferecer toda a autonomia necessária para você cuidar da sua vida financeira.  

Além dessa flexibilidade, no aplicativo você consegue acompanhar as compras realizadas e facilmente tem acesso a sua fatura. Sendo assim, é possível ter seus gastos na ponta da mão para realizar uma boa administração das despesas.  

E agora que você deu o primeiro passo, que tal aprender um pouco mais sobre o universo das finanças pessoais? Leia também:  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.