Leitura de 2 min

Como aderir ao Saque-Aniversário?

A modalidade permite que você faça saques anuais do FGTS no mês do seu aniversário

Atualizado em

Mulher sentada fazendo contas em uma calculadora, pensando no Saque-Aniversário do FGTS

Na dúvida sobre aderir ou não ao Saque-Aniversário do FGTS? Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade. Confira abaixo:

Relacionadas:

Como fazer adesão do Saque-Aniversário?

Primeiro, faça o download do aplicativo do FGTS no seu celular, abra o app e insira os seus dados.

Depois, toque no Saque-Aniversário do FGTS, leia com atenção os termos e condições e depois toque em “Optar pelo Saque-Aniversário”. Pronto!

Agora, você concluiu a adesão Saque-Aniversário e todo ano você vai poder sacar um percentual do seu saldo do FGTS no mês do seu aniversário.

O que é Saque-Aniversário do FGTS?

Ele permite que você faça saques anuais do FGTS no mês do seu aniversário. Você pode fazer saques de contas ativas ou inativas. Vale lembrar que você não faz o saque aniversário total, mas sim de um percentual que varia de acordo com o valor total do seu saldo.

Antes de aderir é importante você saber de duas regras:

  • Ao aderir ao Saque-Aniversário, você perde o direito de receber os valores do FGTS em caso de demissão.
  • Se você quiser mudar de volta para o Saque-Rescisão depois de ter optado pelo Saque-Aniversário, você vai precisar aguardar. A alteração só vai ser efetivada 25 meses após o pedido de mudança.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Precisa de empréstimo? Veja como antecipar o saque-aniversário do seu FGTS