Leitura de 2 min

Como fazer a avaliação do Perfil do Investidor do C6 Bank?

Conheça a ferramenta de investimentos do C6 Bank, que define o perfil de cada investidor

Atualizado em

Mulher sentada no chão olhando para a tela do celular
Descubra seu Perfil do Investidor no app do C6 Bank

Entender o seu Perfil do Investidor pode ser muito importante para compreender os seus objetivos e necessidades como investidor.

Para isso, o C6 Bank elaborou uma avaliação para entender quais são as modalidades de investimentos mais favoráveis para cada tipo de perfil.

Conheça o C6 TechInvest, a ferramenta de investimentos do C6 Bank, e confira como você pode descobrir o seu Perfil do Investidor e começar a investir no app do C6 Bank:

Relacionadas:

O que é o C6 TechInvest?

O C6 TechInvest é a tecnologia de investimentos do C6 Bank. Através da ferramenta, que está disponível no nosso aplicativo, é possível montar a sua carteira de investimentos com variedade e equilíbrio.

Além disso, a ferramenta conta com um algoritmo que indica oportunidades de investimento e ajusta a sua carteira conforme as movimentações do mercado.

Assim, é possível investir com facilidade, através de uma carteira personalizada de acordo com o seu Perfil do Investidor. Com uma aplicação mínima de R$1.000, é possível começar a investir com o C6 TechInvest.

Como fazer o Perfil do Investidor no app no C6 Bank?

O primeiro passo para começar a investir através do C6 TechInvest é fazer a avaliação de Perfil do Investidor, e descobrir qual o seu perfil e as formas de investimento mais favoráveis para você.

Para fazer o quiz, siga o passo a passo:

  1. Acesse o app do C6 Bank. Se ainda não possuir, abra uma conta no C6 Bank em poucos minutos;
  2. Após acessar a sua conta, abra a seção “C6 Invest”, no menu inferior;
  3. Toque em “Definir Perfil”;
  4. Responda as perguntas do quiz. Você será perguntado a respeito de objetivos, patrimônio, renda e sua experiência com investimentos.
  5. Pronto! Você descobrirá o seu Perfil do Investidor e poderá começar a investir através do C6 TechInvest.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Renda fixa: conheça opções de investimentos no C6 Bank