• Início
  • Press
  • Como funciona o C6 Taggy, nosso serviço grátis de pedágio automático

Leitura de 3 min

Como funciona o C6 Taggy, nosso serviço grátis de pedágio automático

Dispositivo, que será distribuído em breve aos beta testers, é como um “cartão de débito do carro” — você passa no pedágio, e o valor é debitado na conta corrente

Atualizado em

Foto do parabrisa de um carro com o adesivo do C6 Taggy colado um pouco abaixo do retrovisor. Ao fundo, o sinal verde do pedágio aberto.

Ainda não lançamos o banco, mas já estamos a todo vapor por aqui. Hoje, nosso serviço de pedágio automático, o C6 Taggy, entrou em operação. Isso significa que as principais praças de pedágio do Brasil já aceitam nosso dispositivo — são 63 concessionárias, com estradas em diferentes partes do país, aptas a receber automóveis com o adesivo C6 Taggy.

O serviço funciona de forma muito simples. Pense no C6 Taggy como uma espécie de “cartão de débito” do seu carro. Você passa pelo pedágio, a cancela é aberta e, na mesma hora (ou no próximo dia útil, caso seja fim de semana), o valor do serviço é debitado diretamente na sua conta corrente do C6 Bank. É tão prático quanto uma compra com cartão de débito.

Só um pequeno (e grande) detalhe: o C6 Taggy é grátis. O C6 Bank oferece o dispositivo gratuitamente aos clientes. Não há nem taxa de adesão nem mensalidade. O cliente só paga o valor do pedágio.

No momento, o C6 Taggy está em uso pelos funcionários do C6 Bank (nossa equipe já tem mais de 500 pessoas). Mas já estamos nos preparando para enviar os dispositivos aos beta testers, os usuários que estão testando o banco hoje. Em alguns dias, esses clientes poderão solicitar seus dispositivos, se houver interesse em usar o serviço. Vamos enviar, em breve, um e-mail com essa oferta.

Este é um marco importante para nós. O C6 Taggy é o primeiro de uma série de serviços que pretendemos lançar além do nosso portfólio básico de serviços bancários. Hoje, já oferecemos conta corrente isenta de taxa de manutenção, transferências ilimitadas e gratuitas, cartão de crédito, saques gratuitos e ilimitados na rede Banco24Horas, CDBs e portabilidade de salário. Mas vem muito mais por aí. Nosso lançamento está programado para os próximos meses.

O C6 Taggy é um serviço criado em parceria com a Greenpass, nova empresa de pagamento de pedágio automático. A companhia é responsável pela operação de pedágio e relacionamento com as concessionárias.

Quem é o C6 Bank

O C6 Bank nasce para ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. A instituição recebeu licença do Banco Central para operar em janeiro de 2019. Em maio deste ano, o banco deu início à fase de beta testers, em que abriu o app, ainda em fase inicial, para usuários interessados em experimentar o banco antes do lançamento. O C6 Bank não tem agências físicas e vai operar com um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.