Leitura de 6 min

Como funciona o crédito pessoal do C6 Bank?

No C6 Bank, o dinheiro do seu crédito pessoal cai na conta na hora; entenda como contratar empréstimos direto no app

Atualizado em

Mulher em uma sala de reunião com outras 4 pessoas olhando para a câmera e digitando no computador sobre o crédito pessoal do C6 Bank
Como funciona o Crédito Pessoal?

Você já conhece a opção de crédito pessoal do C6 Bank? Nosso empréstimo para pessoa física está disponível para clientes com limite aprovado. Você pode conferir tudo isso no nosso app.  

O empréstimo pessoal tem um diferencial importante em relação a outras modalidades de crédito: aqui, é possível usar o dinheiro como quiser.

Além disso, no C6 Bank você pode escolher o valor, a quantidade de parcelas e quando você vai começar a pagar. É importante lembrar que essa opção está disponível apenas para clientes com limite aprovado.  

Entenda como funciona o empréstimo pessoal C6 Bank e como você pode contratar o serviço no nosso app

Quer saber mais sobre o crédito pessoal do C6 Bank? Confira outros textos sobre o tema: 

Como funciona o crédito pessoal do C6 Bank? 

O crédito pessoal do C6 Bank é uma modalidade disponível para clientes pessoa física. O principal diferencial é que não é preciso informar como o dinheiro vai ser gasto, ao contrário dos financiamentos, por exemplo. Por isso, esse empréstimo oferece uma maior liberdade para quem vai contratar. 

Após a abertura da sua conta no C6 Bank, você pode fazer a simulação no app caso tenha limite aprovado. O valor fica disponível em sua conta em seguida. A data de pagamento do C6 Bank empréstimo é escolhida por você no momento da contratação, e as parcelas são debitadas na sua conta do C6 Bank. 

As taxas de juros do empréstimo C6 Bank ficam visíveis por meio do app. Para consultar, vá até “Empréstimos”, e depois toque em “Crédito Pessoal”. Você pode realizar a liquidação do seu crédito a qualquer momento, de forma total ou parcial. 

O que é crédito pessoal? 

Um crédito pessoal é um empréstimo em que você não precisa informar à instituição financeira para que vai usar o dinheiro. No C6 Bank, esse limite é pré-aprovado de acordo com o seu perfil de crédito, e o dinheiro vai cair na conta na hora. A contratação é descomplicada e transparente, feita 100% no nosso aplicativo.  

Além disso, com o crédito pessoal você tem flexibilidade na hora de pagar: a liquidação do empréstimo pode ser feita a qualquer momento. O pagamento sempre será debitado da sua conta no C6 Bank.  

Quem pode contratar o crédito pessoal? 

Para oferecer empréstimos, o C6 Bank faz constantes análises dos seus clientes. Dessa forma, apenas aqueles que têm limite de crédito aprovado poderão contratar esse serviço.  

Essa avaliação é feita com base no score de crédito e nos hábitos financeiros de cada um. Portanto, se você paga as suas contas em dia e não tem dívidas em seu nome, tem mais chances de ter limite aprovado.  

Se o empréstimo pessoal não está disponível para você, o crédito pode em breve se tornar uma opção: sempre estamos fazendo reanálises de nossos clientes.  

Como contratar o crédito pessoal? 

A contratação do Crédito Pessoal está disponível após a abertura de sua conta no C6 Bank. Para isso, você deve baixar o nosso app.  

Para conferir se você tem limite aprovado e contratar o serviço, é só seguir o passo a passo:  

  1. Acesse o app do C6 Bank;  
  2. Na página inicial, toque em “Todos”;  
  3. Vá até “Empréstimos”. Nessa tela, você vai conferir quais as opções de crédito disponíveis para seu perfil;  
  4. Então, toque na opção “Crédito Pessoal” e siga as instruções para simular o seu empréstimo e contratar.  

Quando contratar o crédito pessoal? 

Como explicamos, o crédito pessoal proporciona uma maior liberdade quando comparado a outros tipos de empréstimo. Por isso, são maiores as possibilidades para usar esse dinheiro.  

Por isso, você pode contratar essa linha de crédito para custear algum gasto emergencial, como um tratamento hospitalar, por exemplo. Vale lembrar que contratar esse serviço exige planejamento financeiro, para garantir que você poderá pagar as parcelas do seu empréstimo no futuro.  

Vantagens do crédito pessoal 

Após a contratação do empréstimo C6 Bank, o valor será liberado na sua conta. Ele será pago em parcelas mensais, com valores fixos definidos antes da contratação. 

No C6 Bank, o crédito pessoal é do seu jeito: você pode escolher o valor do empréstimo, assim como o número de parcelas e quando você vai começar a pagar. Ao simular o contrato, você poderá conferir com clareza todas as taxas e encargos, sem tarifas escondidas. A contratação é rápida e prática, além de ser 100% online no nosso aplicativo.  

Além disso, você também pode contratar um crédito protegido no C6 Bank. Assim, a sua família estará amparada em caso de morte e invalidez, o que evitará o acúmulo de dívidas nessas situações. O seguro prestamista é opcional e está disponível no momento da contratação. 

Quais as taxas e custos de um empréstimo pessoal? 

A taxa de juros prevista para o seu empréstimo pessoal varia de acordo com o seu perfil de crédito, assim como o valor total do contrato. Você também pode conferir essas informações na aba “Empréstimos” no app do C6 Bank.  

Quais os prazos de pagamento do crédito pessoal? 

Assim como a taxa de juros, o prazo para pagamento e o número de parcelas do crédito pessoal são determinados de forma individual para cada cliente. Você pode conferir as condições para contratar diretamente em nosso app.  

Por que escolher o C6 Bank para contratar crédito? 

O C6 Bank oferece algumas modalidades de crédito para os seus clientes pessoa física. Confira quais são:  

Por isso, nossas opções de empréstimo foram feitas para acomodar diferentes momentos de sua vida. Além disso, você pode contratar crédito de forma rápida e fácil em nosso app, e contar com flexibilidade na hora de pagar as parcelas.  

O que é crédito pessoal não-consignado? 

O crédito pessoal não-consignado é a forma tradicional de empréstimo, que estamos tratando neste post. Nesse caso, as parcelas referentes a cada mês são debitadas diretamente da conta do cliente, e o valor já é liberado para o cliente na hora da contratação.  

O que é crédito pessoal consignado?  

O consignado é uma modalidade de crédito pessoal que pode ser usada por aqueles clientes que têm benefícios como o INSS ou são servidores públicos federais. Nesse empréstimo, o valor de cada parcela é debitado automaticamente do valor do benefício ou do salário.  

O crédito pessoal consignado também é conhecido por possuir taxas de juros mais baixas quando comparadas a outras modalidades de empréstimo.  

O que é crédito pessoal com garantia de veículo ou imóvel? 

Outras opções de crédito pessoal disponíveis no C6 Bank são o Car Equity e o Home Equity. Nessas modalidades, é possível utilizar o seu veículo ou o seu imóvel, respectivamente, como garantias para o seu empréstimo.  

O valor poderá ser de até 60% do valor do imóvel, no caso do Home Equity, e de 70% do valor do veículo, com o Car Equity. Além disso, as taxas de juros são mais baixas e você terá mais tempo para pagar o seu crédito.  

Agora você já sabe: crédito pessoal é no C6 Bank 

Com um crédito pessoal, você pode utilizar o dinheiro emprestado como você quiser. Além disso, no C6 Bank, você conta com praticidade, transparência e flexibilidade. Mas não esqueça: é preciso ter limite aprovado para contratar essa opção. A taxa de juros e as condições de parcelamento também serão definidas de acordo com o seu perfil de crédito.  

Além disso, outras modalidades disponíveis no C6 Bank são o Home Equity, o empréstimo do saque-aniversário do FGTS e o crédito consignado. Você pode conferir se tem limite aprovado para essas opções na aba “Empréstimos” do app.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: 6 perguntas sobre Crédito Consignado