Leitura de 4 min

O que é e como funciona o gift card?

Gift cards são ideais para quem busca praticidade; saiba mais sobre as funcionalidades desse tipo de cartão e como comprar o seu

Atualizado em

Mulher negra usando óculos de grau segura um celular nas mãos represente como funciona o gift card

O que é e como funciona o gift card?

Gift cards são um item bastante procurado pelas pessoas na hora de presentear um amigo ou uma pessoa querida. Em função de sua praticidade e variedade de opções, eles caíram no gosto dos brasileiros. No entanto, se você ainda não sabe como funciona o gift card, fique tranquilo: neste post, contaremos tudo que você precisa saber sobre esse produto.

Além de o definirmos com mais detalhes, também abordaremos diversos tópicos relacionados, de acordo com o índice a seguir:

  • O que é o gift card?
  • Como funciona o gift card?
  • Onde usar?
  • Onde comprar gift card?

Gostaria de ler outros conteúdos sobre gift cards? Confira dois que separamos para você:

O que é o gift card?

O termo gift card pode ser traduzido como cartão-presente – e é exatamente isso que ele é: uma modalidade de pagamento pré-pago que pode ser utilizada em diversos serviços on-line, como lojas para celulares, de jogos ou serviços de assinatura, por exemplo.

É possível usar os gift cards em seus respectivos estabelecimentos, bem como para presentear outra pessoa, personalizando da maneira que preferir. O estabelecimento parceiro e o valor do cartão podem ser escolhidos no momento da compra a partir das opções oferecidas. A aquisição pode ser feita tanto em lojas físicas quanto online de forma rápida.

Como funciona o gift card?

O uso de um gift card se dá da seguinte forma: após fazer a compra, o usuário precisa registrar o código contido no cartão, a fim de resgatar os créditos do serviço em questão.

De forma geral, existem duas formas de fazer isso: entrando no site informado durante a compra ou contido no próprio cartão – ou preenchendo o código PIN presente no gift card. Haverá pequenas diferenças entre cada serviço, mas a grande maioria dos cartões conta com instruções para sua utilização no próprio corpo do produto, o que facilita bastante a experiência do usuário

Em todo caso, após informar o código, você receberá o valor do cartão-presente no formato do serviço contratado: após a utilização do PIN você passa a ter o saldo disponível na carteira do aplicativo cujo cartão você adquiriu.

Dicas para usar com segurança

Não compartilhar os dados com ninguém é principal dica para evitar problemas durante a aquisição e o uso de um gift card. Se outra pessoa utilizar o código do cartão antes de você, ele perde validade e não será mais possível usufruir do benefício que ele representa.

Isso porque, analogamente a um cartão virtual, os gift cards possuem dados únicos. Na prática isso significa que, após o uso, o cartão “deixa de existir”. Adicionalmente, vale observar que alguns gift cards têm data de validade, ou seja, você precisa usá-los antes de expirarem para não perder o benefício.

Em relação à aquisição, no entanto, pode ficar tranquilo: como explicaremos nos tópicos a seguir, é possível fazer a compra pelo app do C6 Bank – e um dos nossos principais focos é a segurança.

Onde usar?

Os gift cards podem ser usados em uma variedade enorme de produtos, jogos, serviços on-line, e-commerce ou até mesmo lojas físicas. Alguns gift cards muito populares que podem ser adquiridos através do app do C6 Bank são:

  • Spotify;
  • Netflix;
  • Google Play;
  • iFood;
  • PSN;
  • Xbox Card, Xbox Live e Xbox Game Pass Ultimate;
  • Uber.

Onde comprar um gift card

Você sabia que é possível comprar gift cards na C6 Store? Por uma variedade de valores, você consegue proporcionar a alguém não só a possibilidade de usufruir dos benefícios dos serviços que listamos acima, mas também de comprar algum das dezenas de milhares de produtos que oferecemos – de beleza, moda, educação, viagens, esportes, decoração, entre outras categorias. Explicaremos como fazer essa aquisição a seguir, passo a passo. Confira:

  1. Na página inicial do app do C6 Bank, toque em “Todos” no menu de acesso rápido;
  2. Em seguida, toque em “Gift Card”;
  3. Você será apresentado a um menu com todos os cartões disponíveis. Eles podem ser filtrados por categorias, como “Entretenimento”, “Games” ou “Mobilidade”, por exemplo. Escolha a que deseja;
  4. Selecione o valor do gift card;
  5. Se desejar, personalize o cartão para presente com cor, título e mensagem customizadas. Ao final, toque em “Continuar”;
  6. Por fim, leia os Termos e Condições de Uso e, após a leitura, toque em “Pagar”. O valor do gift card é, então, debitado da sua conta corrente no momento da compra.

Agora você sabe como presentear seus amigos e outras pessoas queridas – ou até a si mesmo – com um item de simples aquisição e grande valor. Além disso, entende melhor como funciona o gift card e onde utilizá-lo. Só falta, então, abrir o nosso app e começar a presentear!

Quer conhecer outras funções e benefícios da C6 Store? Aproveite para conferir também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.