Leitura de 3 min

Como gerar link de pagamento na C6 Pay

Recurso auxilia clientes da maquininha do C6 Bank a realizar vendas online com recebimento seguro e sem contato físico

Atualizado em

Foto de uma pessoa passando um cartão do C6 Bank numa maquininha C6 Pay Essencial

Os links de pagamento viraram uma facilidade para empresários e consumidores, especialmente durante a pandemia, já que essa tecnologia permite transações sem que haja contato físico. 

Clientes que usam a maquininha C6 Pay em seus estabelecimentos podem enviar cobranças por e-mail, mensagens no WhatsApp, ou outros aplicativos de conversa disponíveis para iPhone e Android. O recurso é ideal para quem precisa realizar vendas à distância de forma segura.

Tem custo?

Não há qualquer custo adicional no uso do link de pagamento — nem para o lojista nem para o consumidor. O vendedor que utiliza a maquininha C6 Pay vai pagar a tarifa de R$ 0,35 por compra confirmada e uma taxa que varia de 1,89% a 3,69%, dependendo da modalidade de pagamento (crédito ou débito).

As compras realizadas via débito caem na conta da empresa em um dia útil. No caso das vendas feitas no crédito à vista, o recebimento ocorre em 31 dias. Já nas transações parceladas em até 12x, o valor da primeira parcela estará disponível em 31 dias e os demais saldos a cada 30 dias.

Relacionadas:

Venda on-line

Com o link de pagamento, os varejistas e prestadores de serviços podem fazer suas vendas on-line mesmo que a empresa não tenha um e-commerce. Além disso, a entrega é feita de forma mais ágil e segura, já que o cliente não terá que fazer o pagamento no momento da entrega da mercadoria, tendo que passar o cartão e digitar senha na maquininha. O recurso está disponível para os três modelos: C6 Pay Super Mini, C6 Pay Essencial e C6 Smart.

O link de pagamento da C6 Pay também permite operações utilizando o Pix C6, em que os clientes com conta no banco podem habilitar e incluir esta modalidade entre as opções de cobrança. Não há custo para o lojista nem para o cliente final, e o crédito é instantâneo.

Confira o passo a passo para gerar o link de pagamento na C6 Pay

O link de pagamento das maquininhas C6 Pay é gerado diretamente no Portal C6 Pay.

  • Passo 1: Faça o login no portal e se identifique com o e-mail cadastrado e a senha configurada no e-mail de boas vindas.
  • Passo 2: Clique em “link de pagamento”, no menu localizado ao lado esquerdo da tela.
  • Passo 3: Escolha entre as opções de pagamento débito, ou crédito, e insira as informações como valor da compra e o número de parcelas.
  • Passo 4: Após informar o valor e a identificação da venda, clique no botão “gerar novo link”. Para copiar o link gerado, basta clicar no símbolo ao lado e colar na mensagem enviada ao consumidor, via WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail, entre outros.

Ainda no Portal da C6 Pay, os usuários podem acessar a aba “meus links gerados” e acompanhar o status de cada um dos pagamentos com as informações sobre data e hora de criação, código do pedido e situação da compra.

Confira o vídeo completo com o passo a passo do C6 Pay Link.

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma conta C6 Empresas e tenha tudo para seu negócio com uma conta digital, ilimitada e gratuita com cartão (sujeito a análise), saques, pix, crédito e muito mais.

Leia também: Cliente PJ do C6 Bank pode economizar mais de R$ 2 mil por ano com conta, cartão e Pix gratuitos