Leitura de 2 min

Como investir em dólar e ouro com o C6 TechInvest

Monte sua carteira com investimentos nacionais e internacionais em um toque e personalize como quiser

Atualizado em

C6 TechInvest é o produto de carteira administrada oferecido pelo C6 Bank, que busca a diversificação dos investimentos através do balanceamento de ativos nacionais e internacionais.

Com o C6 TechInvest, investidor tem acesso a carteiras administradas diretamente no app.

Como investir com o C6 TechInvest?

O processo é simples. Depois que você baixar o app do C6 Bank e abrir a sua conta, é só clicar em “C6 Invest” e depois em “C6 TechInvest”.

O primeiro passo é responder ao suitability, que é um questionário para que a plataforma identifique seus objetivos e o risco que está disposto a correr.

A partir daí, o C6 TechInvest sugere uma carteira personalizada, criada por meio de tecnologia, sem intermediários, oferecendo a melhor rentabilidade para o seu perfil de risco.

Você também consegue modificar o que foi sugerido e aumentar ou diminui a exposição em determinados ativos.

Relacionadas:

Como investir em dólar e ouro com o C6 TechInvest?

Investir em dólar e ouro é uma forma de diversificar a sua carteira de investimentos. Com o C6 TechInvest, isso ficou ainda mais simples.

A sua exposição a moeda estrangeira e as pedras preciosas é feita diretamente no app do C6 Bank e você escolhe o quanto quer direcionar para cada ativo dentro da sua carteira de investimento.

Existe duas opções: você diversifica a sua carteira com os ativos recomendados pelo C6 ou personaliza a carteira e escolhe onde desejar alocar o seu dinheiro.

Com o C6 TechInvest você investe em:

  • Renda fixa Brasil (com juros prefixados ou acompanhando a inflação)
  • Renda fixa EUA (Tesouro EUA com vencimento em 2 ou 10 anos)
  • Renda variável Brasil (Ibovespa)
  • Renda variável EUA (S&P 500 e Nasdaq)
  • Metais preciosos (ouro e prata)

Leia também: Clientes do C6 Bank têm direito ao Mastercard Surpreenda; entenda o benefício

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.