Seu Bolso

Cartão virtual: o que é e como funciona?

O cartão virtual tem o mesmo limite do cartão de crédito tradicional e dá mais segurança para compras online


Mulher negra, com roupa de academia, olhando o celular e pesquisando sobre o cartão virtual do C6 Bank
O cartão virtual é a melhor alternativa para evitar fraudes

O que é um cartão virtual? Como ele funciona? Estas são algumas das dúvidas mais procuradas sobre o assunto.

Pensando nisso, separamos nessa matéria as principais informações que você precisa ter sobre o cartão virtual C6 Bank.

Relacionadas:

Como funciona cartão virtual?

O cartão virtual de crédito é uma extensão do cartão de crédito tradicional, mas destinado apenas para compras online. Ambos usam o mesmo limite, mas cada um tem um número, CVC (Código de Verificação do Cartão) e data de validade próprios.

A principal diferença entre eles é que o cartão virtual crédito não existe no meio físico, ou seja, as instituições não enviam o plástico para a casa do cliente. Outra diferença importante é o CVC, que é alterado frequentemente para evitar fraudes.

Como gerar cartão virtual?

Para solicitar o cartão virtual do C6 Bank, acesse o app do banco, toque em “cartão” e depois na opção desejada. Aí, basta seguir o tutorial para gerar seu novo cartão virtual. O cliente precisa saber a senha do seu cartão físico, porque ela será necessária no processo.

Como utilizar cartão virtual?

O uso é indicado para qualquer pessoa que faça compras pela internet. Como os dados mudam com frequência, o cartão passa a ser mais seguro e evita fraudes online.

Todas as compras no C6 Bank cartão virtual serão disponibilizadas na fatura do cartão principal e ambos compartilham o mesmo limite, sem a cobrança de taxas.

O cartão é seguro?

Sim, mais do que o físico. Isso porque, quando o consumidor faz uma compra na internet, coloca o número do cartão e, quando termina a transação, ele deixa de existir com aqueles dados. Mesmo se alguém pegar as informações, não consegue utilizar mais.

Leia também: Golpe no WhatsApp usa busca por dinheiro esquecido para atrair vítimas; veja como se proteger