Seu Bolso

Como pedir portabilidade de chave PIX para o C6 Bank?

Dicas para usar a sua conta para receber transferências


Se você quer trazer a sua chave PIX cadastrada em outro banco para o C6 Bank, nós vamos te ajudar. Confira:

Antes de mais nada, é preciso passar pela etapa de cadastro da chave PIX. Para isso, na página principal do app, vá até as informações de PIX, toque em “minhas chaves”, leia as informações e clique em “entendi”.

Escolha a chave que deseja adicionar e clique em “cadastrar”. Para o celular e e-mail, será preciso validar as chaves para garantir a sua segurança.

  • No caso do número de celular, você precisará informar o código enviado por SMS.
  • Para e-mail o código será enviado para o e-mail cadastrado. Inclua o código e toque em “confirmar”.

Relacionadas:

Em seguida, insira a sua senha. Dependendo do modelo do celular, haverá uma validação através da leitura da face.

Feito isso, toque em “solicitar portabilidade” para trazer a chave PIX para o C6 Bank. Seu pedido será enviado diretamente para o banco que a chave está cadastrada.

Você terá até 7 dias para confirmar o pedido de portabilidade no banco em que a chave PIX está cadastrada. Após a confirmação, a instituição bancária terá até 7 dias corridos para liberar a chave no C6 Bank.

Para acompanhar o status da sua solicitação é só tocar em “minhas chaves” na seção PIX.

O que é a chave PIX?

A chave PIX é o nome concedido para os dados dos clientes, podendo ser o número de CPF, celular e e-mail.

As chaves são as formas de identificação bancária e cada pessoa pode registrar até 5 tipos diferentes em instituições financeiras que seja cliente.

Quais as vantagens do PIX?

O PIX é uma solução de pagamento instantâneo usado para pagar estabelecimentos, transferências interbancárias, pagar impostos e muito mais.

As transações feitas pelo PIX não possuem nenhuma taxa e são 100% seguras com autenticação, criptografas e proteção por lei.

Vale ainda ressaltar que o PIX funciona todos os dias, inclusive feriados, e em qualquer horário. Para melhorar, não é preciso pedir vários dados do recebedor, sendo necessária apenas a chave PIX para realizar a transação.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: PIX gratuito para PJ: conheça as vantagens do C6 Empresas