• Início
  • Seu Bolso
  • Como proteger a carteira de investimentos da volatilidade do ano eleitoral

Leitura de 2 min

Como proteger a carteira de investimentos da volatilidade do ano eleitoral

No C6 Bank, você pode escolher entre produtos de renda fixa, variável, previdência, entre outros

Atualizado em

Não é surpresa para ninguém. Anos de eleições costumam ser marcados por muita volatilidade no mercado financeiro. E, em 2022, não deve ser diferente. Isso acontece porque o mercado gosta de certezas (sejam boas ou ruins) para precificar os ativos.

Moedas enfileiradas, representando um gráfico

À medida que o ano vai passando, a tendência é que o mercado fique menos volátil, dependendo do cenário indicado pelas pesquisas eleitorais. Mas nada disso é certo. Pode ser que a volatilidade se estenda (e até fique mais intensa) até a eleição.

Desde o ano passado o mercado financeiro está sentindo mais a volatilidade. Normalmente, a eleição começa a ser precificada no ano de sua realização, mas que, inusitadamente, as dúvidas a respeito do pleito já contaminaram o mercado em 2021.

Relacionadas:

Como montar uma carteira protegida da volatilidade?

Como sempre no universo de investimentos, a palavra de ordem é diversificação, que faz ainda mais sentido em um ano com alta volatilidade.

Para a reserva de emergência, que é aquele dinheiro destinado a cobrir despesas em momentos de adversidade, a indicação é que o investidor escolha investimentos com liquidez diária e baixo risco.

No C6 Bank, dá para investir em CDBs acessando o aplicativo, clicando em “Renda Fixa” e escolher a opção que você quiser.

Com a reserva montada, é hora de investir em novos produtos e diversificar a carteira de investimentos. No C6 Bank, você pode escolher entre produtos de renda fixa, variável, previdência, entre outros.

Quem quiser aumentar a exposição em produtos internacionais e ainda ter uma carteira personalizada, pode apostar no C6 TechInvest, que é o produto de carteira administrada oferecido pelo C6 Bank, que busca a diversificação dos investimentos através do balanceamento de ativos nacionais e internacionais.

Leia também: Sustentabilidade empresarial: o impacto das organizações no meio ambiente

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.